Band estreia nova temporada de “Pesadelo na Cozinha” com Erick Jacquin

Em edição inédita, Erick Jacquin tenta tirar 12 estabelecimentos do fundo do poço. Crédito: Renato Pizzutto/Band

A Band lança na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, às 22h30, a quarta temporada de “Pesadelo na Cozinha”, com transmissão simultânea no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal oficial da emissora no YouTube. Sucesso de crítica, o programa, produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery, acompanha o chef Erick Jacquin em sua missão de resgatar restaurantes à beira da falência. Além da exibição na TV aberta, os episódios também estarão disponíveis na plataforma de streaming Max e no canal Discovery Home & Health a partir desta sexta-feira (7), às 19h.

Nesta nova edição, Jacquin analisará a gestão de 12 estabelecimentos, identificando falhas e sugerindo soluções para reverter prejuízos. Entre os problemas recorrentes, ele enfrentará cardápios ultrapassados, clientes insatisfeitos, desorganização e funcionários sem comprometimento. “Administração é um dos fatores cruciais para o bom desempenho de um comércio. Saber como se compra e como se vende e tratar bem os clientes para atrair outras pessoas são atitudes que ajudam a levantar uma empresa, mas tem certas coisas que fogem do controle”, destaca o chef francês.

Cada episódio começa com uma avaliação completa do restaurante. Jacquin se reúne com os proprietários para identificar os principais desafios, analisando desde a qualidade dos pratos até o atendimento e a dinâmica da equipe na cozinha.

“Podemos esperar muita treta, confusão, gritaria, gente não aguentando a pressão e indo embora, brigando, jogando produtos no chão, além de bastante sujeira. Nos deparamos com lugares que não eram limpos há anos. Em um deles, levamos um porco pet para ‘trocar uma ideia’ com uma família e não funcionou porque não gostaram da proposta. São muitas situações de estresse ao limite”, adianta Maxi García Solla, diretor do reality desde a primeira temporada, exibida em 2017. “O Jacquin está mais exigente e com menos paciência, mas ao mesmo tempo ele é empático, compreende, auxilia, dá uns choques de realidade muito fortes e significativos, que fazem todos se mobilizarem.”

Com sua vasta experiência na gastronomia, Jacquin aponta problemas e propõe soluções, iniciando um processo de reestruturação que envolve mudanças profundas. Os momentos de tensão são inevitáveis à medida que processos ineficientes são expostos. Reformas no espaço, renovação do cardápio e treinamento intensivo da equipe fazem parte da transformação. Após as recomendações serem implementadas, o restaurante reabre e passa por uma nova avaliação criteriosa.

Reprodução Assessoria de Imprensa

Estreia repleta de desafios

No episódio de estreia, Cauê, proprietário do restaurante Em Nome do Pai, na zona sul de São Paulo, busca ajuda. O local enfrenta desorganização e conflitos, com o chef da casa, Gugu, sendo conhecido por seu temperamento forte. O caos toma conta da rotina do estabelecimento, e Jacquin precisará intervir para resgatar a identidade perdida do restaurante. No entanto, além das mudanças estruturais, os envolvidos precisarão passar por uma transformação pessoal, um desafio que promete momentos de tensão e emoção.

Versão brasileira do formato britânico “Kitchen Nightmares”, “Pesadelo na Cozinha” é uma coprodução da Band com a Warner Bros. Discovery. O programa vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na Band, com transmissão simultânea no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal oficial no YouTube. Os episódios também podem ser assistidos na plataforma de streaming Max e no canal Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 19h.

(Com informações e imagens da Assessoria de Imprensa)

About The Author