A sequência do clássico O Auto da Compadecida segue conquistando o público e já ultrapassou a marca de 4 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros. Segundo dados da Comscore, a bilheteria do filme já arrecadou R$ 78,9 milhões.
Nas redes sociais, Selton Mello – que estrela tanto a nova aventura de Chicó e João Grilo quanto Ainda Estou Aqui, outro sucesso que também ultrapassou os 4 milhões de ingressos vendidos – celebrou a recepção calorosa do público.
A continuação do longa, que traz de volta Matheus Nachtergaele e Selton Mello nos papéis icônicos da dupla de trambiqueiros, chega ao catálogo do Prime Video em 28 de fevereiro. Virgínia Cavendish e Enrique Diaz também retornam aos seus papéis como Rosinha e o cangaceiro Joaquim Brejeiro.
Entre as novidades no elenco, nomes de peso como Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Luis Miranda e Humberto Martins se juntam à produção. Já Taís Araújo assume o papel de Nossa Senhora, interpretado por Fernanda Montenegro na versão original.
Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, o filme mantém a essência do universo criado por Ariano Suassuna, mas aposta em uma trama original. O roteiro foi desenvolvido por Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado. A produção é assinada pela Conspiração e H2O Filmes.
Aclamado em sua primeira exibição na CCXP24, em 7 de dezembro, o longa foi ovacionado pelo público. Durante o evento, Matheus Nachtergaele dedicou a obra ao escritor pernambucano:
“Espero que esse filme seja bonito o suficiente para corresponder ao carinho que ele recebeu por tantos anos e que seja digno do Ariano Suassuna. Ariano, esse filme é um presente para você”, declarou o ator.
ASSISTA AO TRAILER: