Créditos: Emerson de Matos
A banda curitibana de heavy metal sinfônico Magistry acaba de lançar seu primeiro álbum de estúdio, The New Aeon, disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 5 de março. Com 11 faixas e 43 minutos de duração, o disco apresenta um som refinado que mescla diferentes vertentes do metal, incluindo elementos do death, gothic e doom metal.
Além do peso instrumental, o álbum aposta em uma proposta lírica envolvente, explorando temas como autotransformação e conhecimentos ocultos. O tecladista Tiago Parpinelli destaca a influência dos movimentos barroco e romântico nas orquestrações, além da presença inusitada da harpa no metal: “Todas as texturas orquestrais e corais foram pensadas para intensificar as emoções das músicas. Como harpista, quis trazer esse instrumento para criar nuances únicas no álbum.”
Entre o existencialismo e a busca pela transcendência
As faixas do álbum refletem a profundidade emocional e conceitual do Magistry. O guitarrista João Borth aponta “While” como uma das canções mais melancólicas, retratando uma solidão compartilhada, enquanto “Swing to the Circles of Time” traz um eu-lírico que busca transcender espaço e tempo.
Já a vocalista Lya Seffrin e o guitarrista e vocalista Leonardo Arentz comentam sobre “Piece of Me”, que mistura diferentes dinâmicas vocais para transmitir a dor da perda. Arentz também destaca “The White Shores”, que aborda o luto, e “Black Abyss”, sua favorita: “É onde mais posso explorar meus guturais e transmitir um turbilhão de sentimentos. A letra tem um peso existencial forte, sobre a libertação da alma.”
Para o baterista Johan Wodzynski, que entrou na banda após a concepção inicial do álbum, o desafio foi equilibrar seu estilo com a proposta dos compositores. Já Seffrin comenta que o processo de gravação foi enriquecido pela experiência prévia da banda nos palcos: “Cantar essas músicas ao vivo antes de gravá-las trouxe mais criatividade e personalidade para o vocal.”
Show de lançamento em Curitiba
Para celebrar o lançamento de The New Aeon, a Magistry se apresenta no Teatro Cena Hum, no dia 10 de maio. O show contará com elementos visuais e performances artísticas que prometem uma experiência sinestésica para o público. A abertura fica por conta da banda Karmakoil, tributo aos italianos do Lacuna Coil.
Os ingressos já estão disponíveis no site da Sympla.
Serviço
Data: 10 de maio de 2025
Local: Teatro Cena Hum
Endereço: Rua Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco – Curitiba/PR
Horário: Abertura da casa – 18h/Início dos shows – 19h
Ingressos: De R$30 a R$60
(Com informações e imagens da Assessoria de Imprensa)