Globo traz detalhes sobre a cobertura das olimpíadas de Paris em painel olímpico no SXSW

A cobertura multiplataforma da Globo para os Jogos Olímpicos de Paris deste ano foi assunto no SXSW (South by Southwest), um dos principais eventos de tecnologia, inovações e cultura do mundo, que acontece nos Estados Unidos. Na última segunda-feira (12), aconteceu na Casa São Paulo, em Austin, no Texas (EUA), o painel “Olimpíadas na Globo: O Melhor de Nós”, que contou com a participação das campeãs olímpicas Fabi Alvim e Fernanda Garay; Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo; e de Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

A conversa abordou os bastidores da cobertura do evento, os recursos tecnológicos que a Globo vai empregar e as histórias de superação que só o maior evento esportivo do planeta pode proporcionar.

Para a empresa, um dos legados deixados pelos Jogos de Tóquio foi a comprovação definitiva do papel de aliada que a tecnologia possui na cobertura de um grande evento como os Jogos Olímpicos.

No total, a Globo contará com mais de 400 profissionais envolvidos na transmissão e cobertura, 16 equipes de reportagem em Paris e uma, no Tahiti, onde acontecem as disputas do surfe. Serão mais de 100 comentaristas contratados exclusivamente para participar das transmissões das modalidades olímpicas.

“A Globo é uma referência mundial em coberturas de Jogos Olímpicos. Ter a tecnologia ao lado é fundamental. A gente vai fazer uma entrega gigante, de 4 da manhã às 18h30, praticamente o dia inteiro ao vivo, trazendo todas as informações com a curadoria da Globo, que é feita pensando no Brasil e no povo brasileiro”, destacou Joana Thimoteo.

Na TV Globo serão mais de 200 horas de transmissão, acompanhando os atletas brasileiros. O sportv terá quatro canais – sendo um deles em sinal 4K – para trazer 100% do que estiver acontecendo em Paris, com mais de 16 horas ao vivo por dia e um total de mais de 1000 horas de transmissão.

Já o Globoplay reúne, em um ambiente único, a transmissão completa dos Jogos Olímpicos. Além da cobertura realizada pela TV Globo e pelos canais sportv, a plataforma exibe mais de 40 sinais extras oficiais ao vivo dos Jogos de Paris, trazendo todas as disputas quando elas estiveram acontecendo.

O GE vai promover uma ampla cobertura em tempo real das Olimpíadas de Paris, trazendo uma visão completa de tudo que rola dentro e fora das disputas. O portal esportivo da Globo contará com análises de especialistas para cada esporte, vídeos com destaques a cada disputa, notícias atualizadas da preparação dos atletas e dos bastidores, agenda das competições, quadro de medalhas, melhores momentos, performance dos atletas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras.

O GE também publicará vídeos com resumos dos principais acontecimentos do dia e os assuntos que foram mais comentados nas redes sociais.

About The Author