Paris 2024 já começou, porém, alguns nomes fortes do esporte brasileiro não estarão competindo e certamente vão fazer falta.
O primeiro deles, Darlan Romani, que terá que passar por cirurgia por conta de uma hérnia. O atleta era um dos principais nomes da modalidade.
O campeão olímpico em 2016, Thiago Braz é o grande nome do Brasil no salto com vara, mas não conseguiu o índice para Paris. O brasileiro chegou a ser suspenso por violar as regras antidoping, mas conseguiu liminar para buscar uma vaga para Olimpíada.
Italo Ferreira, medalhista de ouro em Tóquio será um dos nomes mais sentidos do Brasil nos Jogos na França. Italo não conseguiu vaga pela WSL de 2023 e ISA Games deste ano. Filipe Toledo, João Chianca e Gabriel Medina serão os representantes no surfe masculino.
Também teremos nomes de peso que não estarão com a Seleção feminina em Paris. Cristiane, veterana e uma das principais artilheiras do Brasil, não foi chamada pelo técnico Arthur Elias. Bia Zaneratto e Debinha também estão fora.