Globo e CBF fecham parceria para transmissão do futebol feminino e categorias de base até 2027

Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmaram um novo acordo que garante a transmissão das principais competições do futebol feminino e dos jogos da seleção brasileira medalhista de prata nos últimos Jogos Olímpicos pelos próximos três anos. O contrato, válido até o final de 2027, reafirma o compromisso da emissora como parceira no desenvolvimento da modalidade.

Entre os torneios contemplados no acordo está a Supercopa Feminina – com direitos válidos a partir de 2025 –, competição que teve sua edição deste ano realizada entre 7 e 15 de março. Além disso, a Globo adquiriu os direitos exclusivos para todas as mídias dos amistosos da seleção feminina, que contará com a exibição de até 12 partidas anuais, sendo quatro na TV aberta e a totalidade dos jogos transmitida pelo sportv.

Outro destaque do contrato é a continuidade da cobertura do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, garantido para o próximo triênio. Desde 2022, a competição mais importante do país tem espaço nas plataformas Globo, e a nova fase do acordo prevê até 44 transmissões no sportv, além de 10 partidas na TV Globo, que seguirá exibindo o torneio a partir das quartas de final.

Categorias de base também entram no pacote

Além do investimento no futebol feminino, a parceria entre Globo e CBF também se estende às categorias de base do futebol masculino e feminino. Nos próximos três anos, o sportv exibirá até três partidas semanais do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, totalizando um mínimo de 61 transmissões por temporada. O acordo inclui ainda a exibição das semifinais e da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, reforçando o compromisso da emissora com a visibilidade do esporte em diferentes níveis de formação.

Junte-se a comunidade que vive a cultura de verdade: Apoie o Folhetim Cultural no apoia.se agora mesmo! Clique aqui.

About The Author