Reprodução
Carregado de bom-humor e esperança, Caindo na Real é a nova comédia dirigida por André Pellenz (Minha Mãe É Uma Peça), com estreia marcada para 24 de outubro nos principais cinemas do Brasil. O filme tem produção e distribuição da Elo Studios, em coprodução com o Telecine, e conta com o apoio e investimento do BNDES, BRDE/FSA, Riofilme, TIM, ID Banco Digital e Investimage.
Com participações especiais do cantor Belo, da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, e do surfista Pedro Scooby, Caindo na Real ainda conta com um elenco de peso, incluindo Victor Lamoglia, Maurício Manfrini, Maria Clara Gueiros, Carlos Moreno, Elisa Pinheiro, Paula Frascari e João Vítor Mello.
Na trama, a protagonista, Tina, vive uma rotina agitada trabalhando como chapeira em uma lanchonete, sem tempo para namorar — o que frustra Barão, um romântico incansável que faz serenatas para sua “rainha” (personagem interpretada por Belo). No entanto, Tina é realmente uma rainha: após um golpe que restaura a monarquia no Brasil, ela abandona a lanchonete para governar o país, enfrentando desafios inesperados e as manobras do conselheiro real, Alaor (Maurício Manfrini). Em meio a essa reviravolta, Tina se vê dividida entre dois pretendentes: Maurício (Victor Lamoglia), um príncipe refinado, e Barão, o motoboy pagodeiro que sempre foi apaixonado por ela. Com muitas risadas e confusões, Tina precisa decidir entre seguir seu coração ou cumprir seu dever real.
“O que me atraiu para dirigir Caindo na Real foi a ideia de misturar monarquia com samba”, diz o diretor André Pellenz. Ele conta que buscou criar uma comédia absurda e sem limites, inspirada em paródias como as de Monty Python e dos filmes de Zucker e Abrahams, especialmente Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu! e Top Secret. “O humor é uma forma poderosa de crítica, e o roteiro faz o público rir da ideia absurda de um regime totalitário imposto por um grupo mal-intencionado. Parece real? Pois é, de várias maneiras.”
O filme também conta com mordomos, aulas de etiqueta, figurinos de época impecáveis e encontros inusitados com personalidades como o Papa Francisco, a Rainha da Suécia, o Rei Charles e o surfista Pedro Scooby em um baile real repleto de segundas intenções no Brasil. Com produção musical de Ruben Feffer (Ultrassom Music Ideas), a comédia traz um pagode especial para embalar a história de Tina e Barão. Evelyn Castro e Belo cantam a música tema de seus personagens, num dueto que promete emocionar o público. Sim, Belo fará sua estreia nos cinemas cantando pagode!
Caindo na Real é protagonizado por Evelyn Castro, que interpreta Tina, uma carismática chapeira da periferia carioca. O longa aborda temas importantes da vida contemporânea e foi filmado em Brasília e no Rio de Janeiro, com roteiro assinado por Bia Crespo. A comédia promete muitas risadas e confusões, ao mesmo tempo em que destaca a liderança feminina de sua protagonista. Tina é uma mulher forte e inteligente, que luta por seus ideais. A atriz Evelyn Castro acredita que muitas mulheres vão se identificar com a personagem e suas batalhas.
FICHA TÉCNICA
Direção: André Pellenz
Produção: Flávia Feffer, Ruben Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon
Produção Executiva: Jatir Eiró
Ideia original e roteiro: Bia Crespo
Direção de Fotografia: Julio Costantini
Direção de Arte: André Weller
Figurino: Reka Koves
Maquiagem: Uirandê Holanda
Montagem: André Pellenz e Marcelo Moraes
Direção Musical e Trilha Sonora: Ruben Feffer
Sinopse: Sabe o que as histórias da Tina (Evelyn Castro) e do Brasil têm em comum? O fato de que pior que tá, não fica. Mas será mesmo? Tina leva uma vida tão atribulada atrás da chapa de uma lanchonete que não tem tempo nem de namorar – para desespero de Barão (Belo), eterno romântico, que não cansa de fazer serenatas para sua rainha. O que ninguém poderia imaginar é que Tina é uma rainha de verdade: depois de um golpe que restaura a monarquia no Brasil, ela troca as chapas e lanches pelo comando de uma nação, enfrentando desafios inesperados enquanto tenta governar o país. No meio dessa reviravolta, Tina se vê dividida entre Maurício (Victor Lamoglia), um príncipe refinado e elegante, e Barão, motoboy pagodeiro que sempre lutou pelo seu coração. Em meio a risos e confusões, ela precisará decidir entre seguir seu coração ou cumprir seu dever real.
Assista ao trailer: