Vocalista do A-ha, Morten Harket, revela diagnóstico de Parkinson

Morten Harket, vocalista da icónica banda norueguesa A-ha, famosa nos anos 1980, foi diagnosticado com a doença de Parkinson. A notícia foi divulgada no site oficial do grupo esta quarta-feira, 04/06, através de uma entrevista.

“Aceito o diagnóstico. Levei a sério a atitude do meu pai de 94 anos: ‘Uso o que funciona'”, declarou Harket, referindo-se à forma como o organismo cede gradualmente.

O cantor iniciou tratamento para “evitar que todo o organismo entre em declínio”. Refletiu sobre o desafio de equilibrar a medicação e os seus efeitos colaterais, comparando-o à complexidade com que o corpo lida com movimentos e interações sociais no quotidiano.

Harket confessou ter perdido a “vontade de cantar” no momento. “Isso é um sinal para mim. A questão é se consigo expressar-me com a minha voz. Como as coisas estão agora, isso está fora de questão”, desabafou, mantendo-se, no entanto, aberto ao que poderá funcionar para o seu organismo.

Sobre o A-ha:

Formado em 1982, o A-ha surgiu do encontro de Morten Harket com Pal Gamst Waaktaar e Magne Furuholmen, amigos de infância que já tocavam juntos. O trio tornou-se o primeiro grupo norueguês a alcançar sucesso internacional.

Foto de capa: Reprodução Facebook

About The Author