Foto: Luíza Moraes / COB
Hoje (22/09) é um dia memorável para o skateboarding brasileiro. Depois de Raicca Ventura, Augusto Akio também conquistou o mundial de skate park, em Roma, na Itália. O Japinha venceu a disputa com Pedro Barros ao fazer uma volta de 93.53. Barros terminou em segundo lugar com 90.72, sacramentando a dobradinha brasileira na competição, que ainda teve Luigi Cini na quarta colocação. O dinamarquês Viktor Solmunde levou o bronze.
– É um prazer, uma honra, carregar a bandeira brasileira. Estou aqui por causa da comunidade brasileira do skate – disse Japinha, após a conquista.
Augusto Akio, que faturou o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, errou logo na primeira volta. Na segunda foi bem, mas caiu novamente e teve uma nota baixa (79.97). Foi apenas na terceira e última tentativa que conseguiu a volta que lhe rendeu o novo título na carreira.
Pedro Barros, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, também errou nas duas primeiras voltas e não completou nenhuma delas. Pedro chegou a liderar a competição com a nota obtida na terceira volta, mas não foi o suficiente para superar o Japinha.
View this post on Instagram
Leia mais: Incrível! Raicca Ventura conquista título inédito – O Folhetim Cultural