A trajetória vitoriosa de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid pode estar próxima do fim. De acordo com informações do jornalista Edu Pidal, da rádio espanhola Onda Cero, o técnico italiano decidiu deixar o clube ao final da temporada 2024/2025, que se encerra em julho.
Embora tenha contrato com os Merengues até 2026, Ancelotti não deve cumprir o vínculo, segundo a fonte. Em 2023, o treinador havia renovado seu contrato, o que frustrou as especulações sobre uma possível negociação com a CBF para a seleção brasileira, que chegou a confirmar negociações com o italiano.
Apesar de manter um bom relacionamento com a diretoria e ter conquistado títulos importantes, Ancelotti acredita que seu segundo ciclo no clube está encerrado e, por isso, optou por não renovar após o fim desta temporada. O jornalista também revelou que o treinador não planeja se aposentar e pretende seguir sua carreira em outro país, mas não especificamente no Brasil.
Quanto ao futuro do Real Madrid, o favorito para assumir o cargo de treinador é Xabi Alonso, atualmente à frente do Bayer Leverkusen. Ex-jogador do clube, o espanhol é visto como a principal escolha do presidente Florentino Pérez para dar continuidade ao trabalho de Ancelotti.
Foto: Getty Images