Roteiristas de ‘Sing Sing’ têm visto negado no Reino Unido e perdem a premiação do BAFTA

Reprodução Diamonds

Ontem (16) aconteceu no Reino Unido o BAFTA, considerado o “Oscar Britanico”, onde o filme ‘Sing Sing’ concorria aos prêmios de ‘Melhor Roteiro Adaptado’, ‘Melhor Ator’ e ‘Melhor Ator Coadjuvante’. Contudo, os dois roteiristas do filme, Clarence Maclin e John ‘Divine G’ Whitfield, tiveram seus vistos negados pelo Governo Britânico, sendo impedidos de participar da cerimonia.

De acordo com o Deadline, a dupla fez apelo ao governo para que a situação fosse revertida a tempo, mas isso não aconteceu. A prerrogativa seria devido ao histórico criminal dos artistas. O longa está concorrendo ao Oscar nas categorias de ‘Melhor Ator’, ‘Melhor Roteiro Adaptado’, ‘Melhor Canção Original’ e ‘Melhor Design de Produção’.

Confira a sinopse do filme:

“Sing Sing acompanha a história real de Divine G (Domingo), um homem preso por um crime que não cometeu, que encontra propósito ao atuar em um grupo de teatro ao lado de outros homens encarcerados, incluindo um novo e desconfiado integrante. Baseado em uma emocionante história real de resiliência, humanidade e o poder transformador da arte, o filme conta com um elenco inesquecível composto por atores que já foram encarcerados”.

 

ASSISTA AO TRAILER:

Junte-se a comunidade que vive a cultura de verdade: Apoie o Folhetim Cultural no apoia.se agora mesmo! Clique aqui.

About The Author