Reprodução: MUBI
Roberto Orci, roteirista e produtor conhecido por seu trabalho nos reboots de Star Trek e Transformers, faleceu nesta terça-feira (25), aos 51 anos, devido a complicações renais, segundo informações da Variety.
Com uma carreira marcada por grandes franquias do cinema e da TV, Orci também esteve por trás de Truque de Mestre, O Espetacular Homem-Aranha 2 e Ender’s Game – O Jogo do Exterminador. Além disso, foi o responsável pela direção do reboot de Hawaii Five-0, série que teve impressionantes 200 episódios.
Seu irmão, J.R. Orci, prestou homenagem ao roteirista: “Roberto era um contador de histórias visionário com um coração ilimitado e uma alma bonita. Mas, além de seus talentos criativos, era um amigo compassivo, capaz de parar tudo para ajudar um estranho e sempre encontrava espaço para o filhote mais negligenciado do abrigo.”
Nascido e criado na Cidade do México, Orci se mudou para os Estados Unidos aos 10 anos. Seu talento despontou cedo na televisão, quando começou a escrever e produzir para as séries Xena: A Princesa Guerreira e Hércules: As Jornadas Lendárias. Durante grande parte de sua carreira, colaborou com o roteirista e produtor Alex Kurtzman, formando uma das parcerias mais influentes de Hollywood nas últimas décadas.
Seu legado permanece vivo nas histórias que ajudou a criar e nos universos que reimaginou para novas gerações.