O Folhetim Cultural comprova mais uma vez o seu crescimento exponencial no mercado de jornalismo cultural de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Recentemente a empresa fechou parceria com a Fever Eventos e se tornou afiliada da marca europeia, na capital. A Fever é a grande responsável por trás de eventos renomados como os concertos Candlelights, Stranger Things Experience e We Call it Ballet, entre outros.
“Esse é um passo muito significativo para nós. A Fever é uma marca internacional de prestígio consolidado no cenário cultural nacional e estrangeiro. Receber esse convite foi uma honra e não pensamos duas vezes”, conta Gaby Lara, diretora e sócia-fundadora do Folhetim Cultural.
O Folhetim realizou até o momento, neste ano, três grandes coberturas culturais. Entre janeiro e início de março, o veículo de imprensa se dedicou ao Oscar 2025 que garantiu o prêmio de Melhor Filme Internacional ao Brasil pela primeira vez com o longa ‘Ainda estou aqui’. De fevereiro a abril, a equipe de jornalistas culturais se dedicaram a cobrir o maior festival de teatro da América Latina, o Festival de Curitiba. Já durante o mês de março, foi a vez da Namoska, mostra de espetáculos de uma das principais companhias de Teatro de Curitiba, a Cia Ká.
Tais coberturas demonstram a relevância jornalística e cultural que o Folhetim possui, além do potencial e responsabilidade em transformar uma ação artística em uma experiência cultural. “Acreditamos que o nosso slogan, de viver a cultura de verdade, seja o princípio básico de todo cidadão. Alguns pensam na arte como algo inacessível, outros, que ela é só um fundo perdido. Nós acreditamos que ela é uma experiência para ser vivida na prática”, complementa Igor Horbach, diretor e sócio-fundador.
A parceria vem em um momento de ascensão do veículo de imprensa que em pouco mais de um ano e meio já ultrapassou a marca de 1 milhão de impressões no site. “Nossa meta é continuar a ocupar cada vez mais espaços culturais e nos tornarmos o principal veículo de imprensa cultural”, conta Lara.
Como afiliado, o Folhetim Cultural passa a ser uma ponte importante entre os eventos da Fever e o público, garantindo conteúdos exclusivos e a propagação da informação cultural.
Sobre O Folhetim Cultural
O Folhetim Cultural é uma empresa jornalística que surgiu em 2023 com o intuito de fomentar o grande público para consumir artes culturais, assim como mantê-lo informado sobre os principais fatos noticiosos das áreas. Com uma equipe de 10 profissionais diretos, o veículo de imprensa ultrapassou 1 milhão de impressões mensais no site, além de um público consolidado nas principais redes sociais.
Sobre a Fever
A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo, inspirando mais de 300 milhões de pessoas todos os meses a descobrir as melhores experiências em mais de 40 países. Com a missão de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento na vida real, a Fever inspira os usuários a desfrutarem de experiências e eventos únicos — desde exposições imersivas e esportes até apresentações teatrais interativas, concertos e festivais — enquanto capacita seus parceiros com dados e tecnologia para desenvolver e expandir novas experiências em todo o mundo.