F1 Brad Pitt e Tom Cruise | Reprodução
Durante entrevista ao portal Variety, Joseph Kosinski, diretor de F1, declarou que tem interesse em trazer Tom Cruise para a continuação do filme, colocando o astro de Top Gun contra Brad Pitt nas pistas.
Antes mesmo de dirigir Top Gun: Maverick (2022) e o recente F1, Kosinski originalmente iria comandar outro longa de automobilismo: Ford v Ferrari (2019), filme que aborda a competição das 24 Horas de Le Mans. A ideia do diretor era juntar Cruise e Pitt como dupla protagonista; entretanto, o conceito original não foi adiante, com James Mangold assumindo o posto de diretor e Christian Bale e Matt Damon escalados para os papéis principais.
“Os atores fariam todas as corridas no filme, mas o estúdio não aprovou o orçamento que eu queria. James Mangold acabou dirigindo”, explicou Kosinski. “Bem, agora seria Cole Trickle, que era o personagem [de Cruise] em Dias de Trovão (1990); descobrimos que ele e Sonny Hayes [personagem de Brad Pitt] têm um passado”, disse o diretor sobre sua proposta para a continuação.
“Eles foram rivais em algum momento, talvez tenham se cruzado… Ouvi falar de uma batalha épica de kart em Entrevista com o Vampiro (1994) que Brad e Tom tiveram, e quem não pagaria para ver os dois se enfrentarem na pista?”, acrescentou.
Vale lembrar que Cruise e Kosinski já trabalharam anteriormente em Top Gun: Maverick, outro grande sucesso da filmografia do diretor.
F1 já está disponível nas salas de cinema de todo o Brasil. Não deixe de conferir a crítica completa do longa.