Entre blocos de comédia, Duetos causa uma sinfonia de risos no Teatro Guaíra

Por Maria Vitória Alves Silva

Uma das exibições mais aguardadas da Mostra Lúcia Camargo, “Duetos, a Comédia de Peter Quilter”, fez sua estreia no Festival de Teatro de Curitiba, lotando o Teatro Guaíra, na noite do dia 03 de abril. A peça escrita pelo premiado dramaturgo britânico, já foi encenada em mais de 20 países e desembarcou em Curitiba sob a direção de Ernesto Piccolo. Com Patricya Travassos e Eduardo Moscovis no elenco, a obra levou o público à gargalhadas com suas representações dos relacionamentos modernos.

O espetáculo, assim como o LEGO – brinquedos de blocos de construção conhecidas por sua versatilidade, agrupa seus elementos de formas variadas para criar quatro universos distintos. A cada panorama, são revelados novos personagens, sempre um homem e uma mulher, não necessariamente casais. De maneira divertida, estas figuras apresentam seus desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão, com profundidade e empatia, apesar leveza que permeia a peça.

Os atores, com suas performances magistrais, dão vida aos personagens de forma cativante, criando uma atmosfera de cumplicidade com a plateia. Cada cena é executada com precisão e energia, garantindo momentos de entretenimento puro e genuíno.

E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico para mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro.” – afirmou Patricya para a assessoria de imprensa do espetáculo.

Além do roteiro inteligente e das atuações brilhantes, a produção de “Duetos” se destaca pela qualidade técnica. O cenário assinado por J.C. Serroni apresenta, em cada lateral do palco, um camarim onde atriz e ator fazem, às vistas do público, suas trocas de roupa para cada cena, sob a trilha sonora de Rodrigo Penna.

Em meio a risadas e aplausos, “Duetos” não desapontou e se firmou como uma obra que vai muito além do entretenimento superficial, abordando questões universais com humor e sensibilidade.

About The Author