CASA DA RUA ONZE estreia temporada em São Paulo no Teatro Pequeno Ato

Após uma leitura dramatizada no 25° Festival Satyrianas, em novembro de 2024, o espetáculo CASA DA RUA ONZE ganha sua primeira montagem em São Paulo. A peça estreia no dia 22 de março no Teatro Pequeno Ato, com apresentações aos sábados ao longo de quatro semanas.

A produção propõe um mergulho nas complexidades das relações afetivas ao longo do tempo, guiando o espectador por uma jornada de memórias e reencontros. A história convida o público a observar a trajetória de Liz e Bento, revelando nuances de seus vínculos e de suas próprias vivências, como se espiando por um buraco de fechadura.

A trama

Liz e Bento, ambos com 28 anos, estão prestes a deixar a casa onde viveram juntos por uma década. No entanto, a mudança se torna um desafio emocional: as lembranças mal resolvidas e a incerteza do futuro os mantêm presos àquele espaço, onde o passado ainda ecoa.

Desde a época de calouros, os dois compartilharam uma intensa jornada. Foram colegas de quarto, confidentes, namorados – e agora tentam apenas manter a civilidade. Em meio a caixas rotuladas com “Frágil”, debatem uma relação que já não existe, enquanto confrontam suas próprias narrativas e sentimentos não ditos.

Um jogo de tempos e emoções

O espetáculo costura diferentes momentos da vida dos personagens, acompanhando suas trajetórias individuais dos 18 aos 28 anos. A busca por independência, as apostas arriscadas e os sonhos moldam essa travessia, trazendo um olhar sensível sobre o amadurecimento e as transformações que moldam as relações.

Partindo do presente, a dramaturgia se desenrola em uma dinâmica de idas e vindas no tempo, trazendo à tona lembranças, reflexões e os contrastes entre o que foi e o que poderia ter sido.

Equipe criativa

Com texto de Vítor Depieri e direção de Enzo Malaquias, CASA DA RUA ONZE conta com as atuações de Vítor Depieri e Beatriz Nominato. A montagem também reúne Fernando Tavares na assistência de direção e Rafaella Saba no desenho de luz, formando uma equipe que aposta na poesia e na intensidade dos laços humanos como fio condutor da narrativa.

SERVIÇO

Temporada: de 22 de março a 12 de abril de 2025
Horário: Sábados, às 19h*
Local: Teatro Pequeno Ato
Endereço: Rua Dr. Teodoro Baima, 78, Vila Buarque, São Paulo-SP
Duração: 70min
Gênero: Drama cômico
Classificação: 12 anos
*O horário será cumprido pontualmente. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo

 

(Com informações e imagens da Assessoria de Imprensa)

Junte-se a comunidade que vive a cultura de verdade: Apoie o Folhetim Cultural no apoia.se agora mesmo! Clique aqui.

About The Author