Unindo palhaçaria e o mundo do cabaré, o grupo Telúrica arranca risadas e emoções no Novelas Curitibanas.
A mostra de palhaçaria incentiva e fortalece o protagonismo de mulheres no meio artístico, seja no palco ou nos bastidores, contando com 5 processos diferentes, sendo eles: Cabaré da produção; Cabaré Telúrica; Mulheres produtoras – um olhar sobre festivais; Palhaçaria e processos de criação e radiO atalaiA, de 29 a 31/03.
Cabaré Telúrica, apresentado pelas MC’s Siriema e Melanina, conta com 5 números:
Meu primeiro amor, romântico e um estouro, mostra a construção do primeiro amor, a partir de um homem – bem dotado – de bexigas. No momento do beijo, a explosão. Homens e sua falta de confiança.
Em Lourdes SuperStar, contamos com a presença do palhaço mais fofo e dengoso do espaço, em uma performance com muita interação com o público, questionamentos sobre os sonhos E BAIXARIA. Quem diria que o palhaço fofinho seria uma trigresa de jockstrap?!
Seguindo, contamos com o número Páprica doce, picante ou defumada, com uma cena clássica de circo, a bambolista. Um número mais intenso, com a representação de dificuldade com os bambolês e logo em seguida uma borboleta formada pelos próprios. Muito aplaudida pelo público.
Barbie égua e O CALOR desse número. Temos em cena Barbie e sua cabeça de égua performando, quando entra uma segunda Barbie. Ou seria Susi? Ambas entram em conflito. Desce do céu a cabeça de Ken. O conflito se intensifica. Dançam juntas. Vemos uma bunda. Temos beijos? Interações… românticas? Melanina é convidada a participar – e ela adora.
Por último, mas não menos importante, Música Clássica – na flauta doce. Diversas músicas nada clássicas e então, MÚSICA CLÁSSICA TOCADA EM DUAS FLAUTAS: PELO NARIZ.
Uma mostra importantíssima para a arte da palhaçaria e para a valorização de mulheres como profissionais e artistas. Diversão garantida e risadas para todos os envolvidos. Um espetáculo pague quanto vale que vale a pena desembolsar o que estamos acostumados em uma peça de mostra principal. Uma hora de evento em que ri do início ao fim, na presença de artistas maravilhosas vindas de diversos locais. Uma noite que prometeu diversão, reflexão e irreverência, e cumpriu!
FICHA TÉCNICA
Elenco: Birita (Ariadne Antico – SP), Danico (André Daniel – PR), Lourdes (Bruno Lops- PR), Madame Froda (Ana Luiza Bellacosta – DF), Páprica (Iara Gonzáles – PR), Shoyo (Vera Ribeiro- RJ), Woodi (Edna Miranda- PR). MCs: Melanina (Biaflora Lima – PR) e Siriema (Larissa Lima- PR)/ Foto de divulgação: cena “O tempo”. Equipe Telúrica: Curadoria, Organização e Pré-Produção da Mostra: Biaflora Lima, Karina Flor, Larissa Lima, Yara Rossatto/Produção: Yara Rossatto/Gestão de Redes Sociais e Comunicação: Karina Flor e Má Ribeiro/Iluminadora e Coordenação Técnica: Lucri Reggiani/Operação de Luz: Lucri Reggiani/Operação de Som: Camila Jorge/Foto: Biaflora Lima.