A banda britânica Bush retornou a Curitiba para um show na Ópera de Arame, no dia 1º de abril, com a lotação esperada pelos organizadores. A banda, um sucesso dos anos 90, presenteou os fãs com grandes sucessos como “Everything Zen”, que abriu a apresentação. O baterista Nik Hughes imprimiu vigor ao espetáculo, que durou 1 hora e 30 minutos.
O vocalista Gavin Rossdale, além de tocar, interagiu com os fãs, abraçando-os em diversos momentos. Durante a música “Quicksand”, ele desceu do palco e caminhou pela plateia, seguido por um holofote, abrindo caminho, tocando e abraçando as pessoas. Esse foi o ponto alto do show, com uma fã exclamando emocionada: “Ele me tocou!”.
Gavin Rossdale mostrou-se incansável. Aos 58 anos, não aparenta a idade e chegou a tocar guitarra deitado no chão. O guitarrista Chris Traynor, em alguns momentos, sobrepôs a voz de Gavin, sugerindo um possível problema na equalização. No entanto, Gavin contagiou a todos, fazendo o público cantar e pular.
A plateia se emocionou com uma performance gloriosa de “Swallowed”, onde a voz de Gavin preencheu o espaço com intensidade. A iluminação e o cenário foram perfeitos e funcionais, contribuindo para a atmosfera intensa do show, com pequenos intervalos entre as músicas. Ao final do espetáculo, a banda agradeceu a presença do público e se despediu.
Com a Ópera de Arame pulsando em uníssono, o Bush despediu-se sob uma chuva de aplausos, deixando no ar a promessa de um retorno. Para os fãs, a noite transcendeu um mero show; foi uma cápsula do tempo, um reencontro com a trilha sonora de uma geração, e a certeza de que o rock’n’roll, assim como Gavin Rossdale, desafia as marcas do tempo.