Com o campeonato brasileiro iniciando, as expectativas dos paranaenses é ver seu time indo bem no campeonato. Por isso, iremos falar sobre as expectativas dos clubes paranaenses para o Brasileirão.
Começando pelo Athletico, que é o único do Paraná a estar na primeira divisão do campeonato brasileiro. O Furacão, que está no ano de seu centenário, busca pelo menos um título de grande expressão para coroar os 100 anos completados pelo clube este ano. O Athletico visa pelo menos uma classificação direta para a Copa Libertadores de 2025, tendo que terminar o campeonato entre os 6 primeiros. O CAP ainda tem mais duas competições para disputar no ano, que são elas a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
A série A do campeonato brasileiro teve início nesse sábado (13), no domingo (14), o Athletico venceu o Cuiabá na estreia pelo placar de 4×0. A partida foi na Ligga Arena.
O Coritiba, que está na segunda divisão do campeonato brasileiro, tem como principal objetivo alcançar o acesso a Série A novamente para 2025. O Coxa tem somente a Série B para disputar durante o ano, já que foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. A Série B terá início no próximo final de semana, o Coxa tem sua estreia marcada para domingo (21) contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).
Outro paranaense na segunda divisão é o Operário, de Ponta Grossa. O clube já bateu na trave algumas vezes nos últimos anos e após retornar da terceira divisão, busca o inédito acesso a Série A do Brasileirão.
O Parana Clube, por sua vez, continua sem divisão no campeonato brasileiro. O clube irá disputar a segunda divisão do campeonato paranaense, que tem início em maio. O clube só terá oportunidade de voltar a jogar uma divisão nacional, se voltar a primeira divisão do campeonato paranaense para 2025. E então, buscar uma vaga para a quarta divisão do campeonato brasileiro.
Ainda teremos o Londrina na Série C, FC Cascavel, Cianorte e Maringá pela Série D.