Aquaman 2 consolida o universo ao estilo Star Wars dos mares

Chega aos cinemas hoje (20) o segundo filme do personagem da DC “Aquaman”. Carregando o título de “Aquaman e o Reino Perdido”, o roteiro caminha em uma direção diferente que os filmes de super-heróis costumam viajar. Mesmo com um vilão previsível e já saturado em Hollywood com a famosa busca por vingança, James Wann (diretor do longa) consegue consolidar uma linguagem que somente Star Wars em 1970 havia feito: criar criatura humanoides diferentes para compor histórias clássicas que já conhecemos.

Na nova trama, Aquaman precisa defender sua família e o Reino de Atlântida da ameaça iminente do antigo rei do Reino Perdido, após o Manta Negra encontrar o Tridente das Trevas. Para isso, ele terá que liberar e se juntar a seu irmão, o Mestre do Oceano.

Embora o formato clássico de Hollywood para filmes desse gênero seja o mesmo, o longa consegue trazer alguns pontos interessantes para o universo da DC. Os personagens dos reinos dos mares remetem as criaturas criadas por George Lucas na saga Star Wars.

Wann traz um herói mais humano, padrão do universo DC que os fãs tanto amam. A atuação do elenco de peso de Hollywood não deixa a desejar tão pouco e encarna os personagens.

Aquaman 2: O Reino Perdido conta com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard, Yahya Abdul-Mateen II no elenco principal. Direção de James Wann e roteiro de David Leslie Johnson e chega hoje aos cinemas de todo o país.

Para o Folhetim, o filme leva 4 estrelas.

About The Author