Longa brasileiro vem acumulando premiações e é um sucesso de público e bilheteria
O reconhecimento internacional de “Ainda Estou Aqui” continua cada vez mais forte. O filme dirigido por Walter Salles conquistou mais três prêmios para sua coleção que já acumula 38 prêmios nacionais e internacionais. Na segunda-feira, 17, os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega foram à Berlim, na Alemanha, representando a equipe do filme para receber o prêmio de Filme Mais Valioso do Ano, no Cinema for Peace.

Além disso, o longa foi premiado como Melhor Filme em Língua não Inglesa no Latino Entertainment Film Awards. Fernanda Torres eleita como Melhor Atriz pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA). As vitórias reforçam a importância da representatividade e valorização da produção audiovisual latino-americana.
Na terça-feira, 18, o troféu Goya de Melhor Filme Ibero-Americano foi entregue ao diretor Walter Salles em uma cerimônia na Academia de Artes Cênicas Cinematográficas da Espanha, em Madrid. O troféu foi conquistado no dia 8 de fevereiro.
Às vésperas da grande premiação do Oscar, marcada para o dia 2 de março de 2025, o filme ultrapassou a marca de 5 milhões de espectadores nas salas de cinema brasileiras. A informação foi publicada no sábado, 15, pela Sony Pictures Brasil em suas redes sociais.

O filme que vem sendo aclamado pelo público ao redor do mundo e já arrecadou mais de US$ 25,4 milhões, narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres) e sua luta após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva (Selton Mello), durante a ditadura militar. O filme é baeseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, com roteiro adaptado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.
Com informações da Assessoria