Após descontentamento com arbitragem, São Paulo ameaça não participar do Campeonato Paulista em 2026

Reprodução:  Érico Leonan / saopaulofc.net

O São Paulo ameaça não escalar seu time principal no Campeonato Paulista de 2026. Insatisfeito com a arbitragem na semifinal contra o Palmeiras, disputada na última segunda-feira, o clube enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira, expressando seu descontentamento.

No documento, o Tricolor exige a remoção do árbitro Flávio Rodrigues de Souza do quadro da FPF e afirma que ainda avalia sua participação na edição de 2026 do torneio. O clube considera não utilizar força máxima na competição como forma de protesto.

As críticas do São Paulo vão além da arbitragem. O clube também questiona o funcionamento do VAR e a postura da FPF. Uma das maiores insatisfações foi com a declaração do presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, que, durante uma coletiva de imprensa, afirmou que o goleiro Rafael poderia ter evitado o pênalti sofrido por Vitor Roque “se ele chuta para a frente” a bola.

O ofício ainda menciona outras decisões polêmicas do árbitro durante o clássico e relembra que Flávio Rodrigues de Souza já havia sido afastado pela CBF em 2024 por um erro na partida entre Vitória e Fluminense pelo Brasileirão, ficando quatro rodadas sem apitar. Para o São Paulo, a FPF falhou ao não tomar medidas diante da arbitragem na semifinal.

Diante disso, o clube estuda a possibilidade de não utilizar seus principais jogadores no Paulistão de 2026, como forma de demonstrar seu posicionamento.

Junte-se a comunidade que vive a cultura de verdade: Apoie o Folhetim Cultural no apoia.se agora mesmo! Clique aqui.

About The Author

Mais do mesmo autor

George R.R. Martin, autor de ‘Game of Thrones’ afirma que ainda não terminou sexto livro da saga

Código Preto – A cura para sua insônia