Minas vence Mackenzie e se aproxima dos líderes da Superliga Feminina

Reprodução: Globo Esportes (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Em clássico disputado nesta segunda-feira, o Minas venceu com tranquilidade o Mackenzie na Arena UniBH, em Belo Horizonte. As donas da casa garantiram a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/23, conquistando o segundo triunfo consecutivo após a derrota para o Praia, em dezembro.

Com o resultado, o Minas chegou a 31 pontos, mantendo-se na cola dos líderes da Superliga: Praia, com 32 pontos, e Osasco, também com 32. Já o Mackenzie, que acumulou sua sexta derrota consecutiva, ocupa a sétima posição, com 13 pontos.

O destaque da partida foi a oposta Kisy, que marcou 26 pontos e foi premiada com o Troféu Viva Vôlei.

Na próxima rodada, o Minas enfrentará o Brasília na quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), novamente na Arena UniBH. O Mackenzie, por sua vez, jogará contra o Brusque na quinta-feira, no mesmo horário, na Arena Brusque, em Santa Catarina.

Como foi o jogo

No primeiro set, o Minas dominou amplamente, aproveitando os contra-ataques e os erros defensivos do Mackenzie. As mandantes lideraram a parcial do início ao fim, com equilíbrio em quadra, e fecharam com facilidade em 25 a 18, apesar de uma breve tentativa de reação do adversário.

O segundo set foi mais equilibrado e permaneceu parelho até o placar de 20 pontos. A partir daí, o Minas se destacou, garantindo a vitória na parcial por 25 a 20. O destaque foi um rally de 36 segundos no ponto decisivo da equipe.

No terceiro set, o Mackenzie começou melhor e chegou a liderar boa parte da parcial. Apesar de cometer alguns erros defensivos, especialmente com Kisy, destaque no set anterior, o Minas conseguiu se recuperar na metade da parcial. As donas da casa viraram o jogo e fecharam o set em 25 a 23, selando a vitória por 3 sets a 0.

About The Author