A tragédia com o submersível Titan em junho deste ano, causando a morte de cinco pessoas, ganhará um filme, segundo o portal Deadline. O longa terá produção de E. Brian Dobbins, conhecido por Black-ish.
Enquanto isso, a produtora MindRiot trabalha em uma série documental sobre o caso e também terá participação na produção do filme ficcional. Contudo, nenhuma das duas obras tem previsão de estreia.
O ACIDENTE
Em 18 de junho, o pequeno submersível Titan, da empresa norte-americana Ocean Gate Expeditions, mergulhou na região do Atlântico Norte para visitar os destroços do naufrágio mais famoso do mundo, Titanic. Minutos após iniciar a descida, a embarcação implodiu, matando todos os tripulantes dentro da cabine.
Nos primeiros dias, não havia notícias do submersível, gerando dúvidas se haviam se perdido no fundo do mar ou de fato um acidente. A Marinha dos Estados Unidos iniciou as buscas e a confirmação veio 4 dias depois, em 22 de junho, após os destroços da embarcação serem encontrados há menos de 1 km de distância do Titanic.
Os corpos nunca foram encontrados, pois segundo especialistas, uma implosão teria fragmentado a tripulação em milésimos de segundo, sendo impossível terem tempo hábil para efetuar alguma manobra de emergência.
A OceanGate Expeditions encerrou as operações um mês após a tragédia. O caso ainda revelou que engenheiros especialistas haviam apontado falhas na fabricação do submersível meses antes da expedição acontecer.
Texto por Igor Horbach