Estreias desta quinta-feira, dia 30 de maio, nos cinemas, “A Filha do palhaço”, “A Metade de Nós” e “Meu Sangue Ferve por Você”

Três filmes que abordam diferentes emoções humanas. Um filme de amor, um de relacionamento pai e filha e o outro de cura emocional diante de uma perda.

Três estreias nos cinemas brasileiros que estarão em exibição na maioria das capitais. Embora não seja uma lista com filmes badalados, tem até filme premiado.

A Metade de nós

O Longa-metragem é dirigido e corroteirizado por Flávio Botelho. Protagonizado por Denise Weinberg e Cacá Amaral, que interpretam um casal que recepciona de modos extremamente opostos a perda repentina de um filho único adulto, que comete suicídio. Mergulhados em fantasia, medos e melancolia, cada um de forma distinta, na busca por respostas e curas emocionais. Enquanto a mãe, assombrada pela culpa, se dedica a desvendar o enigma do suicídio, o pai se aliena na vida do filho morto e se muda para o apartamento dele.

O longa ganhou o Prêmio do Público como Melhor Filme de Ficção Brasileiro, na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme é inspirado na experiência pessoal do diretor, “Minha irmã se suicidou em 2007, e quis falar sobre isso, sobre como lidei com essa perda e sobre quão doloroso foi esse processo.” Conta Botelho.

Foto: Divulgação

A Filha do Palhaço

Dirigido por Pedro Diógenes, o longa cearense aborda processos de transformação e aceitação.

Ganhador do principal prêmio da Mostra de Cinema de Gostoso-RN e do Prêmio de Público da Mostra de Tiradentes, o longa é protagonizado pela estreante Lis Sutter e por Demick Lopes. A trama trás como personagem principal, Joana, uma adolescente que vai passar uma semana com seu pai, Renato, um humorista que interpreta uma personagem chamada, Silvanelly. Esse tempo juntos será a oportunidade de se conhecerem melhor, enquanto a vida de ambos passa por grandes transformações. Enquanto ela tem muitas perguntas, pois viveu sua vida, até então. longe do pai, ele vive o dilema de ter que subir em um palco e fazer os outros rirem, enquanto passa por diversos conflitos internos com relação a paternidade e como revelar sua sexualidade para sua filha adolescente.

Este é um longa sobre transformação, sobre mudança, sobre busca e aceitação.

Foto: Divulgação

Meu sangue ferve por você

Longa dirigido por Paulo Machline e protagonizado por Felipe Bragança e Giovana Cordeiro, conta a história de amor entre o cantor Sidney Magal e sua mulher, Magali West.

Uma comédia romântica, ambientada em 1979, época em que Magal era um dos artistas mais populares e celebrados do país, seguia sua rotina de shows e compromissos em salvador, quando durante um programa de TV, conhece a deslumbrante Magali e é acometido por uma paixão inédita e avassaladora. Para conquistá-la precisará vencer a resistência de Jean Pierre, seu empresário passional, além da desconfiança da família, amigos e da própria Magali. Embalado por grandes sucessos, o filme “Meu sangue ferve por você” narra os encontros e desencontros dessa explosão de amor que mudará para sempre a vida do casal Magal e Magali.

Foto: Divulgação

About The Author