Bob Marley: One Love é um filme biográfico da vida e carreira do cantor, compositor, guitarrista e a maior referência do reggae, Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley. Em seus dezoito anos de carreira, Bob vendeu mais de 75 milhões de discos, colocando a música Jamaicana no mapa do pop.
O filme tem foco na ida do cantor a Inglaterra, após sofrer um atentado, que devido a problemas políticos, em 1976, o fez sair de seu país de nascença. O longa traz um pouco de sua carreira, principalmente o processo de criação do álbum Exodus, com flashbacks de sua infância e adolescência.
Para quem se interessa em conhecer um pouco sobre a vida e carreira do cantor, esse filme é uma boa escolha. Mas para os que esperam um filme que entre nas entranhas da vida de Bob Marley, não seria uma boa indicação. Este longa é bem superficial, conta um curto período da carreira do cantor, talvez por não quererem invadir a privacidade da família, mas isso acabou deixando o filme meio incompleto.
Avaliando a fotografia, ela é muito bonita. Com uma história focada em seu trauma do atentado que sofreu, as imagens que a compõem são interessantes e trazem o medo e tensão dos envolvidos.
O longa já está nos cinemas e tem uma duração de 1h47m, não é um filme longo, mas nesse curto tempo, ele te entretém e te deixa querendo saber mais da história desse grande cantor jamaicano, Bob Marley.
⭐⭐⭐