Festival de Curitiba divulga programação e anuncia abertura da loja oficial no ParkShopping Barigui

O Festival de Curitiba é mundialmente famoso por sua grandiosidade. A edição de 2024 acontecerá entre os dias 25 de março e 07 de abril por toda a grande Curitiba com mais de 300 atrações. O evento que chega a sua 32º edição reúne estreia nacionais, espetáculos aclamados pelo público, premiados, dança, circo, música, shows, gastronomia e muito humor.

A partir de amanhã (06), os ingressos para as apresentações estarão à venda no site oficial (final da reportagem) e na bilheteria física no ParkShopping Barigui (Térreo).

Para este ano, algumas atrações já confirmadas são: Marco Nanini, Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros, Patricya Travassos, Eduardo Moscovis, Bete Coelho, Gerogette Fadel, Luís Melo, Clayton Nascimento, Ranieri Gonzales, Renata Carvalho, Kiko Mascarenhas, Cássia Damasceno, participação de grupos como Galpão e Magiluth, direção de Gerald Thomas, Fábio Porchat, Deborah Colker, Giovana Soar, Daniela Thomas, performances de Alessandra Maestrini, Danilo Gentili, Ed Gama, Nany People, entre outros.

“Temos a proposta de produzir um ‘Festival para Todos’, que abrace todos os tipos de públicos, idades, com acessibilidade, diferentes gêneros e estilos artísticos, mantendo boa parte da programação de forma gratuita e plural, promovendo assim, por meio da arte, a economia criativa e o turismo de Curitiba e região”, conta Leandro Knopfholz, diretor do Festival.

Confira a programação das mostras para este ano:

Mostra Lucia Camargo:

A principal Mostra do festival conta com curadoria de Daniele Sampaio, Giovana Soar e Patrick Pessoa. No palco do Guairão sobem as peças “Traidor”, “Agora é que são elas”, “Duetos, A Comédia de Peter Quilter”, “Sagração”.

No Guairinha, as montagens “Mutações”, “Cabaré Coragem”, “Tatuagem” e “O Fantasma de Friedrich” farão suas apresentações durante o Festival.

Já no Teatro da Reitoria, os espetáculos “Ana Lícia”, “Azira’i”, “TA| Sobre ser grande” e “O que nos mantém vivos?”. O SESC da Esquina recebe “Macacos”e “Leci Brandão – Na Palma da Mão”. No palco 360º do Teatro Paiol, “Meretrizes” e “Minifesto Transpofágico”.  Por fim, no Zé Maria, “Meu Corpo Está Aqui”, “Todas as Coisas Maravilhosas”, “Cabaré Chinelo” e “Três Luzes”.

Fringe:

Com uma mostra de volutarios, a modalidade Fringe é a que mais carrega a grandiosidade do Festival nas costas. O verdadeiro significado de democratizar a arte é mais do que certa nesta mostra que conta com três subcategorias: “Mostras”, “Espetáculos de Rua” e “Circuito Independente”.

Mostra Temporada de Musicais:

A grande novidade da edição de 2024 é a Mostra Temporada de Musicais que ocupará o Teatro Positivo com 4 espetáculos. “Ney Matogrosso- Um com H”, “Silvio Santos Vem Ai” e outras duas apresentações que serão divulgadas em breve.

Mostra Surda de Teatro:

Estreando no Festival e com o objetivo de protagonizar a comunidade surda, a Mostra Surda de teatro chega com 7 espetáculos no TUC – Teatro Universitário de Curitiba, sendo: “Sede de Sangue”, “Dois Perdidos: A Língua Não dita numa Relação”, “Surdo, logo existo”, “UF União força dacomédia: mimico Putz X Palhaço Surddy”, “Um perfume pra te conquistar”, “Espaços” e “Visualinguas”.

Guritiba:

Para este ano, o festival traz os espetáculos infantis no Teatro Bom Jesus com “Valentim Valentinho”, “Itan e Tal”, “Muralzinho de Ideias”, “Rádio Girolê”, “O Terreno Baldio”, “No Armário não Cabe Ninguém” e “Ynari: A Menina das Cinco Tranças”.

Além disso acontecerá também o MishMash, Gastronomix e o Risorama com programações exclusivas e diversificadas para todos os gostos.

Compre os ingressos dos espetáculos aqui.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

About The Author