Com direção de Pedro Bial, o documentário sobre a vida da Rainha dos Baixinhos, Xuxa, que estreou em 2023 na Globoplay, agora chega a tv aberta. Entre os dias 08 e 11 de janeiro, após o BBB, vai ao ar os episódios que perpassam pelos mais de 40 anos de carreira da artista.
Nesta produção, Xuxa abre seu coração e sua vida para que possa se aproximar ainda mais de seus fãs. “Esse documentário não só foi um divisor de águas como está sendo. É a minha história, minhas conquistas e minha vida. Que bom que estou viva para reviver tudo junto com o público agora na TV Globo”, conta ela.
Além de viajar no tempo, para sua vida na cidade natal de Santa Rosa (RS), o documentário também passa pelas polêmicas o qual a artista se viu envolta ao longo de sua carreira e até mesmo marca o reencontro dela com a empresária Marlene Matos.
“Esse projeto é a constatação de uma carreira sólida, com altos e baixos, mas com mais altos do que baixos. Descrevo como um raio X, e uma grande homenagem em vida.”, afirma Xuxa.
“Xuxa, o documentário” foi dirigido por Pedro Bial e tem roteiro de Camila Appel e realizado por Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do programa “Conversa com Bial”.
(Com informações de Assessoria de Imprensa – Rede Globo)