O filme, “O sequestro do voo 375”, que acaba de estrear nos cinemas de todo país, relembra a história acontecida em 1988, quando um voo da extinta companhia VASP decolou de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro, e foi sequestrado pelo passageiro Raimundo Nonato, desempregado, que pretendia derrubar a aeronave no Palácio do Planalto, em Brasília.
O ator César Mello interpreta o co-piloto Salvador Evangelista, o Vângelis, que chegou a ser atingido por um tiro fatal disparado por Nonato. A habilidade do piloto Fernando Murilo de Lima, que executou manobras no ar com a aeronave, impediu que a tentativa do sequestrador fosse bem-sucedida.
A interpretação de César Mello passou pela aprovação da filha de Evangelista, que acabou se tornando sua amiga.
Ator, cantor, compositor, apresentador e ilustrador, aos 46 anos de idade, 20 de carreira e em plena atividade artística, o talento de César Mello é elogiado pela crítica, público e entre seus colegas de trabalho. Para o ator, esse reconhecimento tem, sem dúvida um grande valor, mas ele afirma que isso não pode ser considerado um ponto de chegada à plenitude de sua carreira, e sim um estímulo para se dedicar e conquistar cada vez mais realizações e sucesso.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)