A campanha mais duradoura da televisão brasileira está de volta! O ‘Criança Esperança’, parceria entre a Globo e a UNESCO, chega à sua 39ª edição em 2024. Com o tema ‘Dê Esperança a Uma Criança’, a campanha inicia com seis filmes exibidos na programação da TV Globo, destacando os principais protagonistas do projeto: os beneficiados pelas instituições apoiadas pelo CRIESP. Nos vídeos, seis talentos da Globo visitam os espaços, reforçando a mensagem de que todas as crianças têm direito à cultura, educação e a uma vida melhor, mostrando ainda o impacto positivo de cada doação. Neste ano, 100 instituições serão beneficiadas em todo o país. As doações já estão abertas e podem ser feitas pelo PIX esperanca@unesco.org, pelo site www.criancaesperanca.com.br e pelo número 0500.
Para marcar o início da campanha, Rita Batista visita o Projeto Axé, em Salvador, na Bahia. No filme, a apresentadora mostra as atividades realizadas no local e, ao lado de dois adolescentes beneficiados pela organização, reforça os direitos de todas as crianças. Na segunda peça, Alex Escobar, um dos seis talentos da Globo a participar da campanha este ano, visita a Escola de Música da Rocinha, no Rio de Janeiro.
O aguardado e emocionante show do ‘Criança Esperança’, apresentado por Marcos Mion, será exibido no dia 9 de outubro na TV Globo, após ‘Mania de Você’. Além dos tradicionais mesões de atendimento telefônico, o programa contará com atrações musicais e a presença de representantes e beneficiados das instituições apoiadas. A direção artística do show é de Geninho Simonetti, com produção de Tatynne Lauria e direção de gênero de Monica Almeida.
“São 39 anos de história construída com os brasileiros. A cada nova edição, mostramos como essa conexão com o público, essa trajetória tão significativa, é importante para o Brasil. Nesse período, mais de 6 mil projetos foram atendidos, transformando, verdadeiramente, vidas através de iniciativas legítimas, que fazem diferença no país”, declara Cristovam Ferrara, diretor de Valor Social da Globo.
O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, fruto da parceria entre a Globo e a UNESCO. Há 39 anos, a iniciativa cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o Brasil. Até hoje, foram investidos mais de R$ 460 milhões em mais de 6 mil projetos sociais, beneficiando mais de 5 milhões de crianças, adolescentes e jovens. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da UNESCO, que é responsável pela seleção dos projetos por meio de um edital público realizado anualmente, além do acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. As doações podem ser feitas ao longo do ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br) e pelo PIX esperanca@unesco.org.
(Com informações e imagens da assessoria de imprensa Rede Globo)