Torcida do Cruzeiro balança as arquibancadas na final da Copa Sul-americana 2024

Foto: Divulgação Conmebol

Repórter: Gabriel Smaniotto

Dentro de Campo, o Cruzeiro acabou derrotado para o Racing por 3×1, na final da Copa Sul-Americana 2024, mas nas arquibancadas, a torcida deu show. Os cruzeirenses lotaram as arquibancadas e fizeram tremer o chão do estádio Nueva Olla, em Assunção, capital do Paraguai, no sábado (23).

A partida entre Cruzeiro e Racing, terminou com a vitória do time argentino por 3×1. Os gols do Racing saíram dos pés do Gastón Miranda, aos 15 minutos do primeiro tempo, Adrián Martínez fez o segundo gol aos 20 ainda da primeira etapa e Roger Martínez fechou o placar nos acréscimos do segundo tempo. Pelo lado do Cruzeiro, Kaio Jorge balançou as redes, mas não foi o suficiente para garantir o título para a Raposa.

Campeão pela primeira vez, o Racing se junta a prateleira de times argentinos, Boca Juniors e Independiente, bicampeões, além de San Lorenzo, Arsenal de Sarandí, Lanús, River Plate e Defensa y Justicia, que já levantaram o troféu uma vez cada. Com a conquista, o país vizinho aumenta sua hegemonia na Copa Sul-Americana. Com dez títulos, é o país com mais triunfos, seguido pelo Brasil com cinco.

A situação para o lado do futebol brasileiro está cada vez pior. A derrota do Cruzeiro para o Racing representa o terceiro vice-campeonato consecutivo, depois da derrota do Fortaleza em 2023 para a LDU e a derrota do São Paulo para o Independiente Del Valle, em 2022.

Morre aos 22 anos, Marco Angulo, jogador da LDU – Equador

About The Author