Martial Arts Championship abre nova temporada no Rio de Janeiro

Foto: Sandra Guedes, por assessoria de imprensa

Carioca Derick Borges venceu a luta principal da noite, no peso galo, e desafiou o campeão

A décima primeira edição do Martial Arts Championship (MAC), que aconteceu na Upper Arena, Rio de Janeiro, no último dia 23, contou com oito combates de MMA e presença massiva de público. O carioca Derick Borges venceu Antônio Marcos na luta principal da noite, peso galo, por decisão unânime dos juízes.

“Muito feliz por ter feito a última luta do evento e ter saído com o braço erguido. Agora quero descansar e ano que vem lutar pelo título, estou desafiando o campeão. É isso aí galera, se Deus quiser em 2025 estaremos com o cinturão do MAC”, disse Derick, já desafiando o atual campeão Paulo Victor.

O MAC foi criado pelos irmãos – e lutadores – Leonardo e Sandro Leite, em 2020. A ideia era construir a maior plataforma de artes marciais do país, com eventos multimodalidades. O MAC não agencia nenhum dos lutadores de sua plataforma.

“Tínhamos grande expectativa para nossa 11ª edição e o evento entregou todo o esperado, dentro e fora do cage, com lutas eletrizantes e um público empolgado na torcida pelos atletas. Foram cinco das oitos lutas terminando no primeiro round com finalizações e nocautes sensacionais!”, disse Sandro Leite. “Aproveito para agradecer à Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, que por meio de Rafael Picciani, vem nos ajudando muito nessa construção, à cerveja Spaten que abraçou a arte marcial de uma forma sensacional e se uniu a nós para levar o segmento ao próximo nível no Brasil. E, por fim, a Dedé Pederneiras que nos recebe em sua arena nos dando todo o suporte necessário”, completou.

No total serão seis edições do MAC até agosto de 2025. O torneio reúne os lutadores mais promissores do MMA, Jiu Jitsu, Boxe e outras modalidades e tem como objetivo fomentar o ecossistema dos esportes de combate e as carreiras dos atletas. Além de promover disputas pelos cinturões individuais para todas as modalidades, no masculino e feminino, trará ainda uma inédita disputa por equipes, onde dois times se enfrentarão em três combates.

Veja o resultado de todas as lutas do Martial Arts Championship 11

Luta1 – Agata Lucas (Peso Mosca)

Luta2 – Davi Chueng (Peso Mosca)

Luta3 – Bruno Fernando (Peso Pena)

Luta4 – Uaslen Oliveira (Peso Médio)

Luta5 – Diogo Yashiro (Peso Mosca)

Luta6 – Taffarel Brasil (Peso Leve)

Luta7 – Marcos Paulo (Peso Mosca)

Luta8 – Dereck Borges (Peso Galo)

Conheça a Copa Thunder, o maior evento de luta amadora do Brasil

About The Author