Thiago Camilo (dir.) festeja a vitória / Foto: Robson Ribeiro
Piloto da Ipiranga Racing, que venceu a corrida #1 no sábado (23/11), falou sobre o caso dos pneus adulterados
Thiago Camilo fez um forte desabafo após a vitória do último sábado (23/11), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto da Ipiranga Racing, que fez uma incrível dobradinha com César Ramos, o segundo colocado, falou sobre o caso da adulteração dos pneus de chuva pelas equipes TMG Racing e Crown Racing, e também sobre o desentendimento entre Rubens Barrichello e Felipe Massa.
“Acho que tenho que dizer do momento em que a Stock Car vive, infelizmente um final de campeonato extremamente conturbado.”
“Eu, como profissional da categoria há 20 anos, acho que nunca vi um final de campeonato como esse. Sinto muito que isso esteja acontecendo, espero que esses erros sirvam de lição, assim como foi a disputa hoje, que seja uma disputa sempre limpa, leal, com igualdade e respeito entre todos os competidores”
“Acho que a gente, acima de tudo, os nossos patrocinadores, os pilotos que estão aqui, que são os melhores do Brasil e principalmente o telespectador merecem essa condição de igualdade, disputa leal na pista e a gente tem que proporcionar isso a eles, e não um final de campeonato como esse, a duas provas do fim ninguém sabe quem é o líder, tudo conturbado, peso envolvido, mas que sirva de lição para os próximos anos e que a gente possa ver a Stock Car cada vez crescendo mais, como sempre foi”, disse Thiago Camilo.
Entenda o caso que agitou os bastidores da Stock Car
A equipe de Felipe Massa, TMG Racing, juntamente com a Crown Racing, foi desclassificada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), na etapa de Velopark-RS, devido à adulteração dos pneus de chuva utilizados no classificatório. Ambas as equipes foram ao STJD do automobilismo e conseguiram a absolvição, mas ainda cabe recurso.
A perspectiva de ver a temporada decidida nos tribunais causou grande incômodo nos bastidores da Stock Car e deixou os pilotos divididos. Rubens Barrichello e Felipe Massa, companheiros de grid desde os tempos de Fórmula 1, tiveram forte desentendimento.