Incêndio em Los Angeles. (Reprodução: Foto de EFE)
Um incêndio de grandes proporções atingiu Los Angeles nesta terça-feira (7), afetando diretamente eventos relacionados à campanha de filmes candidatos ao Oscar 2025. Entre os prejudicados está o longa brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. O filme teria uma exibição especial com a presença de votantes da Academia, do diretor, da protagonista Fernanda Torres e do cineasta Guillermo Del Toro, que seria o anfitrião do evento.
Segundo informações do The Hollywood Reporter (THR), a Sony, responsável pela distribuição do filme nos Estados Unidos e por sua campanha na temporada de premiações, decidiu cancelar o evento devido à gravidade da situação. Guillermo Del Toro, inclusive, precisou evacuar sua residência por conta do avanço das chamas. Até o momento, uma nova data para a sessão não foi confirmada.
De acordo com a GloboNews, “milhares de pessoas foram orientadas a sair de suas casas no estado da Califórnia por causa de um grande incêndio florestal fora de controle”. As autoridades locais seguem monitorando a situação enquanto os danos se espalham.
Com a votação para os indicados ao Oscar 2025 programada para começar na próxima quarta-feira (8), eventos como esses se tornam cruciais para que os filmes garantam visibilidade junto aos votantes. Além de Ainda Estou Aqui, o longa Emília Perez, da Netflix, também foi impactado, tendo um de seus eventos cancelado.
A votação para os indicados ao Oscar termina no dia 12 de janeiro, e os resultados serão anunciados no dia 17.
VEJA TAMBÉM:
BAFTA: ‘Oscar Britânico’ libera lista de pré-indicados com ‘Ainda Estou Aqui’