Reprodução: Warner Bros (DC Studios)
O diretor James Gunn confirmou que o Batman interpretado por Robert Pattinson não fará parte oficialmente do Universo Cinematográfico da DC (DCU). Durante um evento onde foram divulgadas novidades sobre o futuro da franquia (via Deadline), Gunn descartou a possibilidade de integrar o Bruce Wayne da linha Elseworlds à continuidade principal.
“É muito improvável”, declarou o cineasta. No entanto, ele deixou em aberto a possibilidade de um eventual encontro entre os dois Batmans no futuro. “Eu não descarto nada. Ele poderia aparecer em outra coisa. Mas ainda nem escalamos o outro ator ainda”, afirmou.
A aguardada sequência do filme dirigido por Matt Reeves, Batman – Parte II, sofreu um adiamento e agora tem lançamento previsto para 2027, saindo da janela inicial de outubro de 2026. Na época, James Gunn comentou nas redes sociais que o adiamento se deve ao compromisso da equipe em entregar “o melhor filme possível”, destacando que o roteiro ainda está em desenvolvimento.
O primeiro longa, lançado nos cinemas brasileiros em 2022, trouxe Robert Pattinson como um jovem Bruce Wayne nos primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. O elenco contou ainda com Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Colin Farrell como Pinguim, Paul Dano no papel do Charada e John Turturro como Carmine Falcone. Além deles, Jeffrey Wright interpretou o Comissário Gordon, e Andy Serkis deu vida a Alfred. Na trama, Batman enfrenta o Charada e se vê imerso no submundo do crime de Gotham.
Por enquanto, Batman – Parte II segue programado para estrear em 1º de outubro de 2027. Já Batman (2022) está disponível na Max.