Durante o evento Capcom Spotlight, realizado na última quarta-feira (25), a produtora revelou mais detalhes sobre seus novos projetos, incluindo informações inéditas sobre Resident Evil 9: Requiem. De acordo com o diretor do game, Koshi Nakanishi, inicialmente Leon seria o protagonista de Requiem, mas, devido a mudanças criativas no projeto, o título contará com uma protagonista inédita.
“Nós sempre pensamos em fazer do Leon o protagonista, mas construir um jogo de terror ao redor dele é difícil. Ele não vai sentir medo de um balde caindo”, explica Nakanishi. “Ninguém quer ver o Leon assustado por qualquer coisinha. Então, ele é péssimo para esse cenário.”
Sendo um dos personagens mais icônicos e amados da franquia, o policial Leon S. Kennedy foi introduzido em Resident Evil 2 (1998) como um dos protagonistas jogáveis. O personagem retornou como agente secreto em Resident Evil 4 (2005) e novamente como protagonista jogável em Resident Evil 6 (2012).
É importante mencionar que isso não exclui a possibilidade de o personagem aparecer na trama do jogo. Requiem será ambientado nas ruínas de Raccoon City, cidade onde se passam as histórias de Resident Evil 2 e 3, e que foi destruída por um ataque nuclear em uma tentativa de conter a infecção do T-vírus e outras armas biológicas. Além disso, diversos rumores vêm sendo reportados há meses de que Leon estaria envolvido de alguma forma com o nono jogo principal da saga.
Em Requiem, os jogadores irão assumir o papel de Grace Ashcroft, filha de Alyssa Ashcroft, uma das protagonistas de Resident Evil: Outbreak (2003). A personagem será encarregada de investigar uma série de assassinatos bizarros no hotel Wrenwood, local onde sua mãe foi assassinada oito anos antes.
Resident Evil 9: Requiem chega ao PS5, Xbox Series X|S e PCs no dia 27 de fevereiro de 2026.
Foto de capa: Capcom