De 11 a 19 de junho, Curitiba recebe a 14ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. O evento ocupa diversas salas da cidade com mais de 90 filmes, entre curtas e longas-metragens de diferentes países, organizados em diversas mostras temáticas.
Na Mostra Competitiva Brasileira, o destaque vai para o longa A Voz de Deus, produzido em São Paulo e com estreia nacional no festival. O filme aborda um fenômeno popular e em crescimento no Brasil: crianças que se tornam pregadoras religiosas.
Com direção de Miguel Antunes Ramos, a produção explora o cotidiano e a fé de dois jovens pastores de gerações distintas. A obra revela a expansão do movimento neopentecostal no país – tanto nos púlpitos das igrejas quanto nas redes sociais e plataformas digitais.

Os ingressos estão disponíveis no site oficial (www.olhardecinema.com.br), com valores entre R$8 (meia-entrada) e R$16 (inteira). As sessões acontecem em locais emblemáticos da capital, como a Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer (sala Claro MON), o Cine Passeio, o Cine Guarani, o Teatro da Vila e a Cinemateca de Curitiba, que celebra 50 anos de existência.
A programação inclui também sessões gratuitas de curtas-metragens na Cinemateca, no Teatro da Vila e no evento especial “RUMO no Olhar de Cinema”, marcado para o dia 15/06, no Teatro da Vila e no Cine Guarani.

O 14º Olhar de Cinema é uma realização da Grafo Audiovisual em parceria com o Ministério da Cultura – Governo Federal. O projeto conta com aprovação no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.