Olhar de Cinema esgota sessões a poucos dias da edição de 2025

O Festival Internacional de Curitiba, Olhar de Cinema, chega à sua 14ª edição entre os dias 11 e 19 de junho com mais de 90 filmes na programação. As sessões já têm ingressos esgotados, sinalizando o forte interesse do público. Os bilhetes estão à venda pelo site oficial e pelo aplicativo do evento, disponível para iOS e Android.

Além do Cine Passeio e do Cine Guarani, que também contam com vendas pelo ingresso.com, a programação se estende ao Museu Oscar Niemeyer (Sala Claro MON), Teatro da Vila (CIC), Cinemateca de Curitiba e Ópera de Arame.

“É muito legal ver a aceitação do público com o Olhar de Cinema. Reunimos produções independentes do mundo todo, filmes que fogem do circuito comercial, sendo quase exclusivos dentro da nossa programação. Já temos várias sessões com ingressos esgotados e outros com poucas poltronas disponíveis”, afirma Antonio Gonçalves Junior, diretor do festival.

Dentre os títulos que já não têm mais ingressos disponíveis estão dois filmes de Agnès Varda, homenageada da Mostra Olhar Retrospectivo: “Cléo de 5 às 7” e “As Praias de Agnès”, ambos representantes fundamentais do cinema francês.

Outro destaque com ingressos esgotados é “Torniquete”, dirigido por Ana Catarina Lugarini. Com Marieta Severo no elenco, o filme faz parte da Mostra Competitiva Brasileira e acompanha três gerações de mulheres sob o mesmo teto, explorando novas formas de entender o conceito de lar. A sessão no dia 14 de junho, na Sala Claro MON, será seguida por um bate-papo com a equipe do longa.

Entre os filmes com últimos ingressos disponíveis está “A Greve”, clássico soviético de Serguei Eisenstein. A produção de 1925, que completa 100 anos em 2025, integra a Mostra Olhares Clássicos. Suas sessões estão marcadas para o dia 14, às 18h15, no Cine Passeio (Luz), e dia 15, às 19h45, no Cine Guarani.

Também restam poucos ingressos para “Nem Toda História de Amor Acaba em Morte”, comédia romântica do diretor curitibano Bruno Costa. O longa é protagonizado por Chiris Gomes, atriz surda, no papel de Sol, uma professora que decide pôr fim ao casamento com Miguel (Octávio Camargo), mas continua vivendo na mesma casa. A vida de Sol ganha novos contornos quando ela conhece Lola (Gabriela Grigolom), mãe de uma aluna e artista surda, com quem desenvolve uma conexão profunda.

A relação entre as duas cresce e se torna parte de uma convivência inesperada com o ex-marido, que desafia todos a lidarem com o orgulho e os afetos. As exibições ocorrem nos dias 16 de junho, às 17h50 (Cine Passeio Ritz) e 18h (Cine Passeio Luz), e 18 de junho, às 13h40 (Cine Passeio Ritz).

Confira a programação completa no site oficial: https://www.olhardecinema.com.br/filmes/filmes-dia-a-dia/

O 14º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba tem produção da Grafo Audiovisual, com realização do Ministério da Cultura – Governo Federal. O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura | Governo do Estado do Paraná. A edição é apresentada pela Rumo Logística, com patrocínio master do Itaú e Claro, patrocínio ouro do TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, patrocínio prata da Solvay Peróxidos e Campari, e apoio da Sanepar, Copel, Adami S/A, do Instituto Rumo, do Projeto Paradiso, do Teatro da Vila, da Cinemateca, do Cine Passeio, ICAC, Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba. Verifique a classificação indicativa de cada filme e as sessões com acessibilidade de audiodescrição e intérpretes de Libras.

Serviço:
14º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
Data: 11 a 19 de junho de 2025
Site oficial: www.olhardecinema.com.br
Ingressos: R$8 (meia-entrada), R$16 (inteira). Há também sessões gratuitas – consultar programação. Vendas também pelo aplicativo oficial, disponível para IOS e Android.
Redes Sociais: Instagram: www.instagram.com/Olhardecinema
                          Facebook: www.facebook.com.br/Olhardecinema
                          Tik Tok: @olhardecinema,
X/Twitter: @Olhardecinema_
Realização: Ministério da Cultura – Governo Federal
Apresentação: Rumo Logística
Patrocínio Master: Itaú, Claro
Patrocínio Ouro: TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá
Patrocínio Prata: Solvay Peróxidos, Campari
Apoio: Sanepar, Copel, Adami S/A, Instituto Rumo, Projeto Paradiso, Teatro da Vila, Cinemateca, Cine Passeio, ICAC, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba
Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura | Governo do Estado do Paraná
Produção: Grafo Audiovisual

Via Assessoria de Imprensa

Foto de capa: Cloud – Filme de abertura do Festival

About The Author