Morre Roberto Orci, roteirista de ‘Star Trek’ e ‘Transformers’, aos 51 anos

Reprodução: MUBI

Roberto Orci, roteirista e produtor conhecido por seu trabalho nos reboots de Star Trek e Transformers, faleceu nesta terça-feira (25), aos 51 anos, devido a complicações renais, segundo informações da Variety.

Com uma carreira marcada por grandes franquias do cinema e da TV, Orci também esteve por trás de Truque de Mestre, O Espetacular Homem-Aranha 2 e Ender’s Game – O Jogo do Exterminador. Além disso, foi o responsável pela direção do reboot de Hawaii Five-0, série que teve impressionantes 200 episódios.

Seu irmão, J.R. Orci, prestou homenagem ao roteirista: “Roberto era um contador de histórias visionário com um coração ilimitado e uma alma bonita. Mas, além de seus talentos criativos, era um amigo compassivo, capaz de parar tudo para ajudar um estranho e sempre encontrava espaço para o filhote mais negligenciado do abrigo.”

Nascido e criado na Cidade do México, Orci se mudou para os Estados Unidos aos 10 anos. Seu talento despontou cedo na televisão, quando começou a escrever e produzir para as séries Xena: A Princesa Guerreira e Hércules: As Jornadas Lendárias. Durante grande parte de sua carreira, colaborou com o roteirista e produtor Alex Kurtzman, formando uma das parcerias mais influentes de Hollywood nas últimas décadas.

Seu legado permanece vivo nas histórias que ajudou a criar e nos universos que reimaginou para novas gerações.

Junte-se a comunidade que vive a cultura de verdade: Apoie o Folhetim Cultural no apoia.se agora mesmo! Clique aqui.

About The Author

Mais do mesmo autor

John Lithgow assume papel de Dumbledore na nova série de ‘Harry Potter’

Palmeiras busca reverter veto da La Liga à transferência de Vitor Roque