Reprodução: Lina Suminozo
Após 16 anos de sua estreia, o espetáculo ”In On It” volta aos palcos durante o Festival de Curitiba. Trazendo os atores do original de 2009, Fernando Eiras e Emílio de Mello, a peça é um esplendor.
Nos são apresentados, durante o espetáculo, três momentos distintos que se entrelaçam: a narrativa do personagem Ray, o diálogo entre os dois personagens sobre essa história e um flashback que revela como a relação entre eles começou e evoluiu. São diferentes realidades, que se interligam e se relacionam, sendo elas: a peça, o espetáculo, e o passado.
Ao todo são dez personagens, interpretados pelos dois atores. A essência da narrativa gira em torno do diálogo entre os dois protagonistas, onde eles exploram a peça e a evolução de sua conexão.
Com uma iluminação esplêndida, as luzes destacam os personagens, que em diversas cenas permanecem parados. Mas é graças ao jogo de luzes que diferenciamos em que momento a peça está se passando, sendo com essas luzes mais focais ou mais abertas e amareladas.
A atuação impecável de Fernando e Emílio nos traz a sensação de diversos atores em cena. São diferentes personalidades e os dois os fazem com tanta maestria. Os personagens femininos com aquele toque de delicadeza, a criança com o jeito infantil, tudo tão perfeito que parecem pessoas reais, em uma história real.
No fim, mesmo com um toque cômico, esta obra reflete assuntos de uma maneira profunda e reflexiva.