Gabigol foi suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping. O jogador foi punido por alteração nos exames de antidoping e pegou uma pena de dois anos, sendo que já cumpriu um na temporada passada, quando passou a valer.
Vale lembrar que não foi detectado nada na urina do jogador e nem no exame de sangue, mas a postura do atleta no momento de fazer o exame irritou os profissionais, que se sentiram humilhados.
Impedido de frequentar os treinos ou qualquer jogo ligado ao seu time, o camisa 10 ficará de fora até que consiga um recurso para reverter a deisão.
Entretanto, a situação não é nada simples. Gabriel precisará de uma defesa muito bem articulada para reverter a punição e voltar a jogar. Ele segue no RJ treinando em casa para manter a forma.
Se o jogador não conseguir reverter esse cenário, ou seja, provar sua inocência, o Flamengo não irá pagar o salário do jogador até que ele seja apto novamente a entrar em campo.
O jogador se pronunciou sobre a sentença, disse que vai recorrer e afirmou confiar que será inocentado. O Flamengo confia na inocência do atleta e afirmou que vai auxiliar o atacante na apresentação do recurso.