Espetáculo ‘Eco’ da Cia Kà no Festival de Curitiba (Lina Sumizono)
Ontem (05) o Festival de Curitiba anunciou com exclusividade sua programação para a edição de 2025. Serão mais de 350 espetáculos em 2 semanas de festival, boa parte deles na mostra Fringe, que consagra o teatro independente brasileiro de diversas regiões do país. Este ano, a mostra acontece entre os dias 26 de março a 06 de abril de 2025.
Mesmo com pouco destaque na grande mídia, o Fringe movimenta diversos setores da cidade, além de trazer à tona artistas e companhias pouco conhecidos. Para 2025, 280 espetáculos ocuparão a cidade em mais de diversos espaços como teatros, praças, ruas e alamedas.
Segundo a organização do Festival, estima-se que 1800 artistas e técnicos de teatro devem passar por Curitiba nos dias do evento vindos Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federa, além de países como Argentina, Peru, Bolívia e Estados Unidos.
Dos 280 espetáculos, 153 devem ser gratuitos para o público em geral e 18 no sistema “Pague enquanto vale”.
Além dos espetáculos, o Fringe promove a Rodada de Conexões, que reúne curadores e programadores de todo o país para pitchs de negócios que podem alavancar a carreira das companhias.
Os ingressos para o Fringe estão disponíveis para venda a partir de hoje (06) na bilheteria oficial do evento no Shopping Mueller, centro de Curitiba ou através do site oficial do Festival de Curitiba.