De acordo com informações divulgadas em um recente artigo do The Hollywood Reporter, o live-action de Enrolados — animação lançada originalmente em 2010, que reconta a história de Rapunzel — teve sua produção interrompida pela Disney.
O portal teve acesso a informações de fontes internas do estúdio, que afirmam que o projeto não chegou a ser cancelado, mas teve seu desenvolvimento paralisado. Entretanto, o longa, que tinha Michael Gracey (O Rei do Show) na direção e roteiro de Jennifer Kaytin Robinson (Thor: Amor e Trovão), permanece com o futuro incerto.
Apesar de os motivos oficiais não terem sido revelados, o artigo ressalta a péssima recepção do público e o fracasso financeiro de Branca de Neve, a empreitada live-action mais recente da Disney, como a causa mais provável para a paralisação. Além de todas as polêmicas envolvendo o filme e a atriz Rachel Zegler, a produção recebeu notas mistas a negativas, tanto da crítica quanto do público, e teve um desempenho comercial muito abaixo do esperado. Com um orçamento de US$270 milhões, o longa faturou apenas US$169 milhões mundialmente – até o momento desta reportagem.
Outra possibilidade que explicaria a pausa no desenvolvimento de Enrolados é a troca de executivos responsáveis pelos live-actions do estúdio. Em fevereiro deste ano, Daria Cercek foi nomeada chefe da divisão de longas live-action voltados para o cinema, reportando-se diretamente a David Greenbaum, que substituiu Sean Bailey no ano passado como o novo presidente da Divisão Live-Action da Disney e da 20th Century Studios.
Quanto aos futuros live-actions de animações, a Disney lançará, em 21 de maio, o remake de Lilo & Stitch e está produzindo um live-action de Moana, com estreia prevista para 9 de julho de 2026.