Ontem (23), às 21h, o time de vôlei masculino do Brasil enfrentou a Argentina no segundo jogo da Liga das Nações, que começou na terça-feira (21). Bernardinho fez algumas mudanças no elenco, trocando Lucão por Judson e Arthur Bento por Lukas Bergmann, embora nenhum dos dois tenha jogado. O sexteto titular foi composto por Bruninho, Darlan, Lucarelli, Adriano, Flávio, Isac e o líbero Thales. A equipe argentina, comandada por Marcelo Mendez, começou com De Cecco, Bruno Lima, Palonsky, Vicentin, Loser, Zerba e o líbero Danani.
O Brasil iniciou o jogo muito bem, vencendo o primeiro set por 25×13, um resultado considerado “atípico” pelo central Lucão, em entrevista ao SporTV. Nos sets seguintes, o rendimento caiu, com parciais de 25×20 e 25×19 para a Argentina. No quarto set, o Brasil recuperou-se e venceu por 25×23, em um set disputado do início ao fim, e no tie-break venceu por 15×11. Uma parte importante da virada do Brasil passou pelas mãos do levantador Fernando Cachopa, que entrou para mudar o ritmo do jogo da seleção e foi bem sucedido.
A seleção fez um bom jogo no geral, com altos e baixos, mas conseguiu neutralizar o jogo dos argentinos em vários momentos, especialmente no tie-break. As atuações que mais se destacaram foram principalmente dos argentinos. O oposto Bruno Lima marcou 21 pontos, e os ponteiros Vicentin e Palonsky marcaram 19 (sendo 4 de bloqueio) e 18, respectivamente. Do lado do Brasil, o maior destaque foi Darlan, com 20 pontos, seguido de Lucarelli, com 17. O central Isac, retornando à seleção após dois anos, marcou 11 pontos e teve uma ótima performance.
O próximo jogo da seleção é hoje (24), também às 21h, contra a Sérvia. A partida será transmitida no SporTV 2 e VBTV.
Confira a lista dos jogadores escalados para o confronto:
Levantadores
Bruninho
Cachopa
Ponteiros
Leal
Adriano
Arthur Bento
Maurício Borges
Lukas Bergmann
Centrais
Lucão
Judson
Isac
Opostos
Darlan
Alan
Líberos
Thales
Henrique Honorato