Foto: Angel Martinez/Getty Images
O Corinthians está prestes a confirmar seu primeiro reforço para a temporada. O clube encaminhou a contratação do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, que pertence ao Getafe, da Espanha.
Atualmente com vínculo até junho de 2026, o jogador não foi aproveitado pelo técnico José Bordalás nesta temporada. Diante desse cenário, a tendência é que rescinda seu contrato com o clube espanhol e assine em definitivo com o Timão até o final de 2024. A possível chegada do atleta foi inicialmente divulgada pelo jornalista César Luis Merlo e posteriormente confirmada pela Gazeta Esportiva.
O Corinthians tem até esta sexta-feira (28), data limite da janela de transferências, para finalizar a negociação. Esse prazo também é o último dia para inscrever reforços que possam atuar na fase eliminatória do Campeonato Paulista.
Formado nas categorias de base do Godoy Cruz, Angileri ganhou destaque no futebol argentino atuando pelo River Plate, onde disputou 68 jogos, marcou quatro gols e forneceu 13 assistências.
Em julho de 2022, transferiu-se para o Getafe, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho na Espanha. Em duas temporadas, participou de apenas 27 partidas e não registrou gols ou assistências. Seu último jogo foi em 12 de maio de 2024, na derrota do Getafe por 1 a 0 contra o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol. Desde então, tem sido pouco utilizado, chegando a ficar fora das listas de relacionados em diversas ocasiões.
No Corinthians, Angileri chega para disputar posição com Hugo, Matheus Bidu e Diego Palacios, uma vez que nenhum dos três se firmou como titular absoluto até o momento. A comissão técnica alvinegra, portanto, terá mais uma opção para o setor.