Está chegando a hora do reencontro de Lady Gaga com o público brasileiro. Em menos de 24 horas, a cantora sobe ao palco de “Todo Mundo No Rio com Lady Gaga”, evento histórico que deve reunir mais de 1,5 milhão de pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação, aguardada há mais de uma década pelos fãs cariocas, terá cobertura completa ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay.
A transmissão contará com um time de apresentadores empolgados com a missão de captar a energia do evento e compartilhá-la com os espectadores de todo o país. Kenya Sade, especialista em música, celebra o momento: “Lady Gaga é uma das maiores divas pop da atualidade, estaremos ali para reverenciá-la e falar da sua grandiosidade e passar para todo o Brasil a sua relevância dentro do cenário global e do entretenimento. A missão é mostrar que a Lady Gaga é essa multiartista que brilha seja na música, seja no cinema, seja na TV”.
Ana Clara, que estará ao lado de Kenya na TV Globo, também compartilhou suas expectativas, revelando suas preferências no repertório: “Eu amo a época de ‘Poker Face’, ‘Telephone’. Eu sou bem classiquinha, né? Lá do início. Eu acho a Lady Gaga incrível. Ela é super multifacetada, uma artista que canta, que atua, que cria. Eu acho que ela tem muitas fases, muitas facetas diferentes. E eu curto muito várias delas, mas, realmente, a época ali mais pro início dos 2010, eu amo, eu amo essa época”.
No Multishow, Laura Vicente comanda a cobertura e diz estar curiosa para conferir o clima nas areias: “Os vendedores ambulantes do Rio de Janeiro são muito criativos, estou curiosa para saber o que eles vão lançar em relação a Lady Gaga. Eu sei que vai ter leque gigante pra galera fazer “trá trá trá” porque no ano passado os aplausos foram assim, né? (risos)”.
Guilherme Guedes, que também participa da transmissão, destaca o espetáculo como uma experiência quase teatral: “Esse show é muito divertido, é quase uma ópera, um teatro musical. A Lady Gaga constrói uma narrativa, uma batalha dela com ela mesma pra ver quem assume o poder. No fim tem uma mensagem superbonita de autoaceitação, de abraçar a própria sombra. Então é um show visualmente muito impactante e tem os grandes sucessos de todas as épocas desses mais de 15 anos de carreira. É um espetáculo imperdível.”
Já Diego Martins, que estará no pit Little Monster — área próxima ao palco destinada aos fãs — expressa sua emoção: “eu vou ver a Lady Gaga e todo o espetáculo de perto, ali no pit Little Monster. O que ela faz é um espetáculo porque amarra muitas linguagens. Ela não só canta, mas conta uma história de uma maneira muito cênica. E o fato de estar perto dos fãs, vendo a emoção, sentindo a emoção deles, porque eu também sou o público da Lady Gaga, torna tudo ainda mais especial”.
Programação especial e cobertura digital
Antes do espetáculo, o público poderá conferir o TVZ Esquenta Lady Gaga no Multishow, apresentado por Mc Daniel e Gominho, a partir das 20h15, com conteúdos especiais e clipes de diferentes fases da carreira da artista. Às 21h15, começa oficialmente a transmissão no Multishow e Globoplay, com Laura Vicente, Guilherme Guedes e Diego Martins nos bastidores e entre os fãs. Na TV Globo, o show será exibido após o capítulo de Vale Tudo, com apresentação de Kenya Sade e Ana Clara.
A cobertura digital também será robusta. O portal g1 trará a transmissão ao vivo, notícias em tempo real e serviços com orientações ao público. O gshow preparou uma subeditoria exclusiva com reportagens especiais sobre a trajetória da artista, chegada ao Brasil, expectativa dos fãs e tendências visuais da plateia. No ambiente das redes sociais, o destaque fica para Juju dos Teclados, que protagoniza a cobertura nos perfis do Multishow e Globoplay, direto da praia.
Hoje, 2 de maio, o GNT também entra no clima e exibe, às 22h30, o documentário Lady Gaga: Glory, que explora como a música impulsionou sua carreira e seu papel como ícone de estilo e inovação nos videoclipes.
Cobertura multiplataforma e produção
A cobertura multiplataforma de “Todo Mundo No Rio” conta com apoio comercial de marcas como Corona, Santander, 99, C&A, Zé Delivery, Absolut, Deezer e Dove. A direção de gênero do projeto é de Joana Thimoteo, a transmissão é dirigida por Pedro Secchin e a produção geral está sob responsabilidade de Valesca Campos.
Via Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução O Globo