Dirigida por Miwa Yanagizawa, peça é baseada na obra homônima do autor italiano Erri de Luca
Ao deixar de lado o aspecto religioso e desmistificar a figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus, o espetáculo “Em Nome da Mãe” aborda a jornada íntima de uma jovem, pobre, não casada – e grávida, tendo por isso sofrido os preconceitos de uma sociedade conservadora, patriarcal e machista. A história milenar, escrita por homens na Bíblia, aqui é contada por sua protagonista antes de se tornar a mãe do filho de Deus. Baseada na obra homônima dos premiado autor italiano Erri de Luca, a peça foi concebida para o palco por Suzana Nascimento, que também estrela o monólogo, em sua primeira montagem no Brasil. A direção é de Miwa Yanagizawa. A peça fez sua estreia em versão audiovisual durante a pandemia, em agosto de 2021, dentro do projeto “Arte em Cena – Temporadas”, braço de temporadas teatrais do projeto que o Sesc RJ transmite espetáculos artísticos em suas plataformas digitais.

A montagem foi laureada em quatro categorias no 16° Prêmio APTR de Teatro, em 2022, com os prêmios de: Melhor Espetáculo, Melhor Atriz (Suzana Nascimento), Direção (Miwa Yanagizawa) e música (Frederico Puppi). Tendo concorrido em outras três categorias desta premiação.
Inédita no Rio, a peça “Em nome da Mãe”, tem curta temporada no Teatro Adolpho Bloch, ficando em cartaz de 7 a 29 de agosto, com apresentações às quartas e quintas, às 20h.

Além do espetáculo, o público poderá desfrutar da exposição inédita “No Princípio era Mulher”, no foyer do teatro, onde Suzana apresenta seus poéticos bordados em folhas de árvore, recolhidas pela artista em diferentes cidades, e outros materiais, que ganham novo significado ao dialogar com a temática do espetáculo.
Para compra de ingressos, clique aqui.