Com o intuito de aproximar ainda mais as pessoas do trabalho realizado ao longo dos anos, a Academia Paranaense de Letras realizará o projeto “Leituras no Belvedere” em sua sede no bairro São Francisco, de agosto a novembro. A iniciativa busca fomentar a produção cultural dos membros da academia, bem como incentivar e formar novos leitores, conectando o público com os autores e temas do Paraná.
“A leitura é a base para o crescimento profissional, intelectual e cultural de qualquer indivíduo, independentemente de seu agrupamento ou nação. A APL quer participar de uma mudança de horizontes na área da cultura, trazendo de forma efetiva e afetiva o exercício da leitura, em especial os textos pertencentes à área da música, da literatura, do cinema e do teatro”, afirmou Marta Morais da Costa, cronista e vice-presidente da Academia Paranaense de Letras, que também assina a curadoria do projeto.
As leituras acontecerão aos sábados entre os meses de agosto a novembro e serão realizadas sempre das 10h00 às 12h00, na sala de reuniões do Palácio Belvedere, sede da Academia Paranaense de Letras. O projeto tem o incentivo da Serra Verde Express e a produção da Duplo Produções com realização da Academia Paranaense de Letras.
Serviço
LEITURAS NO BELVEDERE
Horário: das 10h00 às 12h00
Onde: Palácio Belvedere – Praça João Cândido s/n, São Francisco – Curitiba/PR
Evento gratuito
Inscrições no link | https://forms.gle/nJW2QWLAoecFGrzk7
CAPACIDADE: 30 LUGARES POR ENCONTRO. SUJEITO A LOTAÇÃO.
Programação
24 agosto – Paulo Vítola
A obra de Paulo Leminski
14 setembro – Adélia Maria Woellner
A obra de Helena Kolody
21 setembro – Liana de Camargo Leão
O teatro de William Shakespeare
28 setembro – Fernando Severo
Pesquisas historiográficas e publicações existentes sobre o cinema paranaense
05 outubro – Etel Frota
O cancioneiro feminino no Paraná
19 outubro – Nilson Monteiro
A obra de Domingos Pellegrini
26 outubro – Luci Collin
A obra de Valêncio Xavier
09 novembro – Marta Morais da Costa
A poesia de Carlos Dala Stella