A série “A Roda do Tempo” foi cancelada pelo Prime Vídeo e não voltará para uma quarta temporada, mas os fãs ainda pretendem salvar a série de alguma forma.
Foi criado um site apenas para isso, chamado de Save The Wheel of Time (savewot.com), com o objetivo de chamar a atenção de outras possíveis emissoras ou streamings, via petição online. No momento de fechamento deste texto, mais de 150 mil assinaturas foram registradas.
Ao mesmo tempo, o site também organiza uma vaquinha online para tentar financiar uma campanha de marketing para uma eventual quarta temporada. Neste momento a campanha no GoFundMe conta com mais de US$ 32 mil arrecadados, de diversos doadores. A ideia é que o dinheiro seja usado para alugar outdoors e outras propagandas para o “salvamento” do seriado.
Antes do cancelamento, a série alcançou o primeiro lugar no Prime Vídeo em vários países com a temporada mais recente. Ainda assim, o desempenho geral da terceira temporada não foi forte o suficiente em comparação com o custo da série para que o Prime Vídeo se comprometesse com outra temporada, e o serviço de streaming não conseguiu fazer funcionar após analisar diferentes cenários e discutir com o estúdio líder, a Sony TV, disseram fontes. Com essa possibilidade em mente, o final da 3ª temporada foi projetado para oferecer algum encerramento.
Inspirada nos livros de Robert Jordan, que estão entre os mais celebrados do gênero da fantasia, A Roda do Tempo segue Moiraine (Rosamund Pike), integrante de uma organização de mulheres que procura pela reencarnação do Dragão, uma entidade poderosíssima capaz de salvar ou quebrar o mundo.
Foto de capa: Reprodução