A lendária banda britânica Oasis confirmou sua formação para a tão aguardada turnê de 2025, que incluirá passagens pelo Brasil. Liderados pelos icônicos irmãos Liam e Noel Gallagher, o grupo promete reviver os gloriosos anos do Britpop para os fãs brasileiros.
A formação para esta turnê especial contará com o retorno do baixista Andy Bell, membro da banda desde os anos 90 e também conhecido por seu trabalho com o Ride e seu projeto mais recente, o Mantra of the Cosmos. Na guitarra, Noel Gallagher terá a companhia de Gem Archer, que integrou o Oasis de 1999 a 2009 e posteriormente tocou nas bandas solo de ambos os irmãos: Beady Eye (de Liam) e Noel Gallagher’s High Flying Birds. Para completar o time de guitarristas, Paul Arthurs, o “Bonehead”, que acompanhou Liam em sua carreira solo, também estará presente. A bateria ficará a cargo do renomado Joey Waronker, músico com vasta experiência ao lado de artistas como Beck, R.E.M, Elliott Smith e Roger Waters.
Ícone do rock britânico dos anos 1990, o Oasis marcou uma geração com hits atemporais como “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger” e “Champagne Supernova”. Os fãs brasileiros terão a oportunidade de vivenciar essa história novamente em duas apresentações imperdíveis no estádio Morumbi, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025. A turnê também percorrerá palcos nos Estados Unidos, Reino Unido e diversos países da Europa.

A última passagem do Oasis pelo Brasil ocorreu em 2009, durante a turnê do álbum ‘Dig Out Your Soul’, pouco antes do anúncio oficial da separação da banda em Paris, motivada por desentendimentos entre os irmãos Gallagher. Quinze anos depois, em 27 de agosto de 2024, o tão esperado anúncio do retorno agitou os fãs, com publicações nos perfis da banda e dos irmãos no Instagram.
Este retorno especial coincide com o 30º aniversário do lançamento de “Definitely Maybe”, o álbum de estreia do Oasis, lançado em 29 de agosto de 1994, que apresentou a banda de Manchester ao mundo. Formado no início dos anos 90 em Manchester, inicialmente sob o nome The Rain e com Paul “Bonehead” Arthurs na guitarra, Paul McGuigan no baixo e Tony McCarroll na bateria, o grupo viu sua dinâmica mudar com a chegada de Noel Gallagher. O irmão mais velho de Liam assumiu o papel de compositor e líder, trazendo ambição comercial e um talento para criar canções que misturavam influências do rock clássico britânico com melodias cativantes.
A energia das apresentações ao vivo do Oasis logo chamou a atenção de Alan McGee, fundador da Creation Records, que rapidamente os contratou. Os primeiros singles, “Supersonic” e “Columbia”, pavimentaram o caminho para o sucesso estrondoso de “Definitely Maybe”, que vendeu mais de 15 milhões de cópias mundialmente e estabeleceu o Oasis como uma das maiores bandas da Grã-Bretanha. O grupo rapidamente ascendeu ao protagonismo no movimento Britpop, ao lado de nomes como Blur e Pulp, dominando a cultura musical dos anos 90.

Apesar do sucesso, o período também foi marcado por tensões internas, levando à saída do baterista original, Tony McCarroll, substituído por Alan White. Enquanto se preparavam para gravar o segundo álbum, “(What’s the Story) Morning Glory?”, em 1995, a rivalidade com o Blur se intensificou, culminando na famosa “Batalha do Britpop” em agosto daquele ano.
Os shows do Oasis no Brasil em 2025, no estádio Morumbi em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro, celebrarão os 30 anos do icônico álbum “(What’s the Story) Morning Glory?”. Os ingressos, que foram vendidos através do site da Ticketmaster com preços entre R$ 245 e R$ 1.250, têm classificação etária de 16 anos. Menores de 5 a 15 anos só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. A expectativa é altíssima para o reencontro dos fãs brasileiros com uma das bandas mais importantes da história do rock.